Maurício Galiotte atravessa desafio enorme com o Palmeiras em 2020. A pandemia do novo coronavírus ceifou boa parte das receitas e o clube teve que se reestruturar. A atenção voltou-se para as categorias de base e o processo deu certo. Patrick de Paula e Gabriel Menino foram revelados e atraem olhares de fora do país.

Em entrevista ao Globo Esporte, Galiotte explicou a situação dos garotos.

“Temos muitas sondagens, especulações, vários clubes demonstrando interesse nos meninos. O que a gente gostaria é de contar com todos no nosso grupo profissional. Em relação a venda ou qualquer outro negócio que possa surgir, tudo vai depender de uma série de fatores. Vai depender de performance, do mercado, da situações que surgirem,” avaliou.

Sobre contratações, o mandatário palmeirense admitiu atenção ao mercado, mas com ponderação. Além disso mais saídas podem acontecer. Gustavo Scarpa, por exemplo, não faz uma boa temporada e está na “prateleira” de possíveis negociados.

“São diversas situações que envolvem o nosso elenco, mas não vamos tratar de nomes. (…) Vamos estar sempre muito atentos (sobre o oportunidades de mercado), conversando com o departamento de futebol, planejando, entendendo nossas necessidades. Caso o mercado ofereça alguma situação que a gente entenda que seja necessária, vamos buscar com muita cautela e responsabilidade. Mas sempre lembrando que esse ano é diferente. Vai depender muito da situação, das circunstâncias, mas é um ano atípico. Temos que tomar muito cuidado em cada passo que damos,” apontou.

Tem alguma chance de Hulk jogar no Palmeiras?

As especulações sobre o futuro do atacante Hulk são frequentes. O ex-jogador da seleção brasileira já confirmou que não seguirá na China e que o caminho ficará aberto a partir de dezembro. Palmeirense, seu destino pode ser o Palestra Itália. A amizade com o coordenador João Paulo Sampaio pode ser decisiva no negócio.

“Sonhar não custa. Vamos continuar sonhando com tudo o que possa fazer o Palmeiras ainda maior. Não vamos falar de nomes, mas o Palmeiras protagonista, vencedor e ganhador é o que a gente deseja, é o nosso objetivo. Mas falar de nomes, sobretudo nesse ano atípico e de muitas incertezas, acho que não seria certo da minha parte. Não estaria sendo verdadeiro se falasse A, B ou C. O que acontece hoje são os atletas que temos no elenco. Mas sonhar, vamos sonhar sempre, com um Palmeiras maior e mais competitivo,” admitiu Galiotte.

Willian no Grêmio?

Parte da imprensa gaúcha divulgou interesse do Grêmio em Willian Bigode. O Palmeiras não confirmou nenhuma sondagem e o próprio clube tricolor negou a busca pelo palmeirense. Willian jogou todas as partidas da temporada e tem apoio irrestrito do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não abre mão dos seus serviços.