Blog do Thiago LopesPalmeiras pode 'zerar' derrotas no ano vencendo o Corinthians em Itaquera. Entenda!

Palmeiras pode ‘zerar’ derrotas no ano vencendo o Corinthians em Itaquera. Entenda!

Faz pouco tempo, apenas um mês e um dia em que o Palmeiras venceu o Campeonato Paulista em cima de seu maior rival, o Corinthians. Desde então o Verdão seguiu no Brasileirão, em busca do 11º título, e ainda não perdeu nenhum jogo.

O time de Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é perder há 12 jogos, desde o revés sofrido ainda na Arena Corinthians, na retomada do futebol paulista. No entanto, continua sendo criticado pelo o que a equipe não apresentou ainda em 2020.

A Libertadores já retorna na próxima semana, mas antes disso teremos um novo derby, o quarto no ano.

Um grande problema para o Palmeiras é que não vence um clássico contra seu maior rival desde 9 de setembro de 2018, quando, para a alegria dos torcedores presentes no Allianz Parque, viram o gol marcado por Deyverson, em seguida a ‘piscadinha’ em provocação ao adversário.

Desde então foram seis jogos e o Verdão ainda não venceu mais o clássico. As duas derrotas para o time da zona leste foram válidas pelo Paulista de 2019 e 2020, além de quatro empates, duas no Brasileirão e nos últimos dois encontros pela final do Paulista em agosto.

Outro detalhe é que, jogando na casa do Corinthians, o Verdão não vence desde a primeira final do Paulista de 2018, em 31 de março, com gol marcado por Miguel Borja. Por lá, ao todo, já foram 12 jogos realizados, nos quais o alviverde venceu três.

O Palmeiras que tinha tudo pra eliminar o rival ainda na fase de grupos do Paulista, acabou sendo derrotado, mas veio a conquistar o título sobre o mesmo na grande final. Agora, este será o primeiro derby na ‘Neo Quimica Arena’, então uma nova oportunidade de deixar uma marca por lá, como deixaram no primeiro jogo do Allianz Parque.

Além de uma vitória importantíssima sobre o Corinthians, que deixaria o rival ainda mais em crise, o Palmeiras seguiria na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e Luxemburgo teria mais tranquilidade para, enfim, fazer o time engrenar.

E, se um dos problemas do time era vencer um clássico, o Verdão já triunfou diante do Santos, jogando no Morumbi. Com uma boa atuação, por sinal. Pelo mesmo placar, 2 x 1, venceu o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, onde conheceu a primeira, das únicas duas derrotas no ano. A segunda, coincidentemente, é no próximo compromisso do Palmeiras, diante do Corinthians…

Qualquer que seja o resultado na quinta, vencer é o mais importante para o Palmeiras de Luxemburgo. Afinal, “ganhar um clássico é muito bom, em cima do Corinthians é ainda melhor”.

+ Palmeiras