Nesta quarta, o Palmeiras empatou com o Guaraní, do Paraguai, pelo placar de 0 a 0. Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Verdão deixou a classificação muito bem encaminhada para a próxima fase da Copa Libertadores.

Na coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo ouviu algumas perguntas com tom de cobrança e não gostou. Rebateu.

“Minha preocupação aqui era sair com resultado positivo, empate ou vitória. Na Libertadores, nem sempre se joga no nível ideal, joga pelo resultado. E o resultado foi muito importante, o empate nos colocou próximos da classificação. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, que joga um futebol intenso, que buscava a vitória. Foi um empate bom para nós e para eles. Tivemos mais um ponto. A Libertadores, se abrir muito, acaba saindo de campo com derrota,” disse.

“Pelas perguntas, parece que perdemos o jogo. Todos os jogadores e comissão estão satisfeitos porque avançamos perto da classificação, a pergunta é sempre no sentido de que faltou alguma coisa,” adicionou.

“O que posso fazer? Se eles acham que está faltando alguma coisa, deve estar sobrando em algum lugar. Estamos perto da classificação. Tem equipes que não estão perto disso. É um pouco de exagero na cobrança, é uma Libertadores, um empate aqui contra o forte time do Guarani, é um grande resultado. Quem não quer reconhecer isso não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras dentro da Libertadores,” finalizou.

Falta apenas um ponto para confirmar a classificação para a próxima fase. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Bolívar em casa.