Neste sábado, Palmeiras e São Paulo jogam no Allianz Parque pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei dentro dos domínios do Verdão será decisivo para o futuro e carreira do meia Gustavo Scarpa.

O meia atuou em seis partidas pelo Verdão no Nacional. Se jogar mais uma vez, não poderá se transferir para nenhum clube do Brasil que disputa a Série A. Botafogo-RJ e Grêmio-RS estavam de olho e até iniciaram conversas com a diretoria alviverde.

Em entrevista recente, Anderson Barros, executivo de futebol, admitiu que o clube pretende recuperar o futebol de Gustavo Scarpa.

“Outros clubes, não só o Botafogo, tiveram interesse. O Palmeiras entende que, para que ele possa vir a liberar um atleta desse nível, a condição tem que ser extremamente positiva, mas a gente ainda busca a recuperação, pela qualidade que tem. O Botafogo fez uma consulta, mas nada além disso. Muito complicado dar continuidade a essa condução de empréstimo dele para o Botafogo”, disse.

Em 2020 foram 15 jogos e um gol marcado. Entrou contra o Botafogo-RJ e ganhou elogios de Luxemburgo. Pode pintar como titular no confronto diante do São Paulo neste final de semana.