O Palmeiras jogou muito mal mais uma vez e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O revés para o Coritiba no Allianz Parque derrubou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que não suportou a pressão interna e externa.

Luxa fez seis mudanças na equipe titular e não conseguiu evoluir. O time visitante aplicou 3 a 1 e poderia ter ganhado de mais se tivesse poder de finalização. O Coritiba estava no Z4 e conseguiu se recuperar após triunfo em São Paulo.

Logo aos 7 minutos, jogada construída do Coritiba e cruzamento de Giovani Augusto para Robson. Tanto Felipe Melo quanto Marcos Rocha ficaram olhando o jogador coxa branca finalizar: 1 a 0.

Perdido, o Palmeiras tentava trocar passes, mas não conseguia evoluir. O adversário encurtou os espaços do campo e continuou ameaçando o gol de Weverton.

Aos 23, Robson recebeu de Galdezani e se viu sozinho, sem marcação. Resolveu arriscar e marcou um golaço: 2 a 0.

Aos 37, Patrick de Paula deu belíssimo passe para Gabriel Veron, que dominou já empurrando a bola para frente e finalizou de forma certeira: 2 a 1.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. Time da casa perdido, sem posicionamento e sem qualquer tipo de ideia de finalização. Aos 19, Giovani Augusto recebeu de Robson e complementou o placar: 3 a 1.

Com mais um bom lampejo, o Palmeiras diminuiu o placar após boa jogada de Willian para Gabriel Veron. O VAR intercedeu e anulou o tento alviverde.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo, no Castelão. Wesley Carvalho ou Andrey Lopes devem comandar a equipe na beira do gramado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 3 CORITIBA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Felipe Melo e Gabriel Veron (PAL); Yan Sasse e Sabino (COR)
Gols:
PALMEIRAS: Gabriel Veron (aos 37min do 1º Tempo)
CORITIBA: Robson (aos 7min e aos 23min do 1º Tempo) e Giovanni Augusto (19min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Rony), Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves (Willian); Patrick de Paula (Danilo), Gabriel Menino e Zé Rafael (Ramires); Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Luiz Adriano (Raphael Veiga)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt (Ramon Martinez), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Yan Sasse (Gabriel) e Giovanni Augusto; Robson (Mattheus) e Rodrigo Muniz (Neilton)
Técnico: Jorginho