O Palmeiras tentou trazer Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, mas a negociação fracassou. Pelo lado alviverde, tudo foi feito. Mas no último momento, o treinador disse que gostaria de terminar o projeto no Equador antes de assinar com outro clube. Não houve mais espaço para negociação e as conversas se encerraram.

Anderson Barros e Paulo Buosi já estão no Brasil e devem avançar rapidamente em busca de outros nomes. Gabriel Heinze, que deixou o Vélez Sarsfield recentemente, é o primeiro da lista. Tiago Nunes e Guillermo Barros Schelotto completam as opções viáveis de momento.

Guto Ferreira, do Ceará, agrada a diretoria. Porém a contratação de Ferreira pode culminar no aumento da pressão, já que é um nome que não agrada nem de longe a torcida palmeirense. O grande termômetro são as redes sociais, que são analisadas internamente.

A busca pelo profissional continua e deve ser rápida. A decisão deve sair até no máximo fim da semana que vem. Depende exclusivamente do próximo técnico a busca por novos reforços.

Nesta quarta, Palmeiras e Tigre se enfrentam no Allianz Parque pelo fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores.