Depois da negativa de Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras voltou ao mercado e busca agora um novo treinador. O objetivo é resolver a pendência rapidamente para que o novo comandante possa indicar reforços para o elenco. Classificado para a próxima fase da Libertadores com a melhor campanha, o Alviverde tem boas chances de se recuperar na temporada.

+ Ramírez fala em “tremedeira” ao negar assumir o Palmeiras em dezembro

Gabriel Heinze é o nome cotado no momento. Sem emprego após ter deixado o Vélez Sarsfield, Heinze tem estilo que agrada a diretoria. Algumas sondagens já foram realizadas, porém sem propostas oficiais. Ainda não se sabe se a intenção do argentino é voltar ao trabalho ou seguir sem envolvimento com o futebol.

Quique Sétien, ex-Barcelona, aparece na segunda posição dos alvos palestrinos. O histórico curto e sua passagem trágica pelo clube espanhol jogam contra a possível negociação.

Palmeiras: Treinadores brasileiros descartados

Os nomes de Guto Ferreira, do Ceará, e Rogério Ceni, do Fortaleza, foram ventilados por algumas pessoas próximas da diretoria. Mas, no momento, a preferência é por um técnico estrangeiro, com escola forte por trás. Maurício Galiotte quer que um novo estilo de jogo, mais moderno, seja implantado até o fim do seu mandato. O atual presidente deixa a gestão em novembro de 2021 e deve apoiar Leila Pereira como sua sucessora.