FutebolQuem será o novo técnico do Palmeiras? Duas opções são estudadas no...

Quem será o novo técnico do Palmeiras? Duas opções são estudadas no momento; Há pressa pela decisão

Assim que demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo na semana passada, o Palmeiras iniciou as buscas por um novo treinador. Miguel Ángel Ramírez entrou no radar alviverde e uma comitiva viajou até o Equador para negociar. Não deu certo, e as análises pelo novo profissional prosseguiram.

Na negociação com Ramírez, muitas informações vazaram e tornaram a pressão ainda maior. Para se precaver, a diretoria está blindando as novas conversas e a imprensa dificilmente saberá o que está acontecendo. Duas opções são tratadas internamente e não se sabe exatamente o status das negociações.

Maurício Galiotte conversa diariamente com diretores e conselheiros. Muitos nomes são indicados para o cargo. Dois treinadores despontam como favoritos no momento após análise interna: Quique Setién, ex-Barcelona, e Gabriel Heinze, que está desempregado.

+ Matías Viña é convocado e desfalcará o Palmeiras

Setién é considerado um nome difícil, apesar de agradar por conta do estilo de jogo. A distância do futebol sulamericano também faz o Palmeiras repensar. O futuro novo técnico terá que indicar alguns reforços e, trabalhando distante do Brasil, as coisas se complicam mais.

Já Gabriel Heinze é o grande eleito da torcida. A negociação já começou e Galiotte sabe que, se bater o martelo e anunciá-lo, ganhará pontos com o torcedor palmeirense. Heinze tem um estilo mais durão, mais controlador, o que pode ser extremamente positivo para disciplinar o atual elenco.

Como descrito acima, não se sabe exatamente como estão as conversas com o argentino por conta da blindagem das informações. Anunciar o novo treinador tornou-se a grande prioridade do momento no clube, que já sabe o adversário das oitavas da Libertadores e iniciará a caminhada rumo ao título da Copa do Brasil.

+ Palmeiras