FutebolAbel Ferreira estreia e Palmeiras decide vaga na Copa do Brasil

Abel Ferreira estreia e Palmeiras decide vaga na Copa do Brasil

Às 19h desta quinta-feira, no Allianz Parque, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2020. No primeiro jogo teve vitória palmeirense por 3 a 1. Até derrota simples por um gol de diferença garante o Alviverde na próxima fase.

A noite promete ser especial. Abel Ferreira, que foi apresentado oficialmente ontem, fará sua estreia oficial no comando do Palmeiras. Ele já conheceu os atletas e deu treinamento tático. Segundo Abel, não haverá grandes mudanças na formação.

“Nas entrelinhas, gosto muito de fazer esse jogo, vocês percebem onde quero chegar. Tenho que ser humilde para saber que estou chegando em um clube que quer ganhar, que está a ter bons resultados. Eu não vou mudar em dois dias, sem tempo para treinar. Minhas função é saber que tem coisas pra fazer sem tempo. Minha função passa por tomar as melhores decisões. Não por ego, não pelo que é melhor para mim. Minha decisão será sempre com o que é melhor para o clube a cada momento”, disse Ferreira.

Andrey Lopes deixou o time “redondo” para Ferreira. São quatro vitórias consecutivas, quatorze gols feitos e somente um gol levado. Cebola, como é apelidado, conseguiu melhor o âmbito ofensivo da equipe, que deve ser preservado pelo novo comandante.

Marcos Rocha, recuperado de lesão, pode ser a única novidade na lista de relacionados. Lucas Esteves ainda está em transição física e não tem condições de jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 5 de novembro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Bruno Tubarão.
Técnico: Maurício Barbieri

+ Palmeiras