FutebolCom série de desfalques, Palmeiras enfrenta Ceará na Copa do Brasil

Com série de desfalques, Palmeiras enfrenta Ceará na Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira, às 16h30, o Palmeiras recebe o Ceará e começa a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira tem uma série de desfalques para contornar e a escalação deve ser muito diferente do que o torcedor está acostumado.

Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Matías Viña estão com suas respectivas seleções disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Wesley e Felipe Melo, que passaram por cirurgia e estão fora da temporada, não jogam. Luan, com covid-19, foi afastado. Luiz Adriano, com sobrecarga muscular, deve ser poupado.

Jaílson deve ser o goleiro titular. Marcos Rocha reassume a lateral-direita. Emerson Santos e Renan devem compor o setor defensivo. Na esquerda, Gustavo Scarpa tem chance de ser improvisado. Danilo entra no lugar de Felipe Melo. Gabriel Veron e Willian podem formar dupla de ataque com Rony no apoio.

Guto Ferreira também tem desfalques

Se o Palmeiras terá time todo remendado, o Ceará também não pode comemorar muito. Guto Ferreira tem pelo menos sete ausências para contornar.

O meia-atacante Vina, um dos destaques da equipe cearense, foi diagnosticado com Covid-19 e não joga. Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro já defenderam outros clubes e, pelo regulamento, não podem atuar. Willian Oliveira se recupera de contusão e não tem condições físicas de jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos (Kuscevic), Renan e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Veron e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.
Técnico: Guto Ferreira

+ Palmeiras