FutebolAbel Ferreira elogia Rony e comenta saída de Ramires: "Ele já tinha...

Abel Ferreira elogia Rony e comenta saída de Ramires: “Ele já tinha tomado a decisão”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira se mostrou muito satisfeito com o desempenho do Palmeiras contra o Athletico. No Allianz Parque, o Verdão aplicou 3 a 0 nos paranaenses com boa exibição de praticamente todos os atletas que estavam em campo.

Na coletiva pós jogo, Ferreira elogiou o atacante Rony e sua polivalência.

“Sinto que é um homem feliz, está à serviço do time. Se coloca com centroavante , joga como centroavante… De dez, joga de dez, de ponta, joga na ponta. Não faço milagres, não tenho varinha mágica. É fruto de seu trabalho. Sempre certeiro com suas qualidades”, apontou.

+ Palmeiras bate o Athletico em casa. Veja os gols

Patrick de Paula também ganhou espaço nos comentários do treinador português. O meia, que chegou a ser reserva por conta de problemas extra-campo, cavou de novo sua vaga no time titular.

“Ninguém está acima da equipe, todos somos um. Nossa força está no jogo coletivo e não dependemos de um jogador individualmente. O titular é o time, a ideia de jogo, o clube. Sei que estamos num clube exigente e isso faz parte dos clubes grandes. Temos que viver com essa pressão e só há uma forma disso: focar no trabalho. Mérito do Patrick, desde nossa chegada tem dado o melhor de si”, analisou.

Ramires já tinha tomado decisão de sair

Na sexta-feira, um dia após bater o Delfín pela Copa Libertadores, o Palmeiras confirmou que o meia Ramires rescindiu seu contrato com o clube de forma amigável. Segundo Abel Ferreira, a decisão já estava tomada e o atleta só jogou as duas últimas partidas por um pedido feito pelo português.

“Estamos falando dele e me arrepiei. Não sei o que ele fez aqui, mas prometemos ganhar o jogo e dedicá-lo a ele. É inteiro para o homem Ramires. Infelizmente, existe uma droga chamada rede social. Julgamos sem o conhecer, ele é um ser humano fantástico. Desde a minha chegada o Ramires ajudou muito a equipe. Só fez os dois jogos porque eu pedi. Ele já tinha tomado a decisão (de sair)”, contou.

Ramires foi flagrado em uma balada em São Paulo. Suas fotos circularam nas redes sociais e causaram severas críticas dos torcedores alviverdes. A diretoria palmeirense impôs uma multa ao meia, que desrespeitou o distanciamento social e se aglomerou com amigos em lugar fechado, facilitando assim a chance de contrair o novo coronavírus.

+ Palmeiras