FutebolPalmeiras bate Libertad e confirma classificação para às semifinais da Libertadores

Palmeiras bate Libertad e confirma classificação para às semifinais da Libertadores

O Palmeiras, mais uma vez, foi imbatível no Allianz Parque sob o comando de Abel Ferreira. Com excelentes atuações de Rony e Scarpa, o Verdão bateu o Libertad, do Paraguai, e tornou-se o primeiro time classificado às semifinais da Copa Libertadores 2020.

A primeira chance de gol foi do adversário. Após cabeceio de Barreiro, Ferreira tirou de Gomez e saiu na cara de Weverton, que fez boa defesa.

Aos 20 minutos, o gol palmeirense. Veiga foi atrapalhado por Rony e a bola caiu nos pés de Scarpa, que arriscou de primeira: 1 a 0.

Antes do apito final do primeiro tempo, Viña assustou Martin Silva com boa cabeçada.

No começo do segundo tempo, Scarpa sofreu falta e ele mesmo bateu. Martin Silva buscou a bola no ângulo e evitou gol do Palmeiras.

Aos 22, Veron chutou duas vezes e perdeu a chance de ampliar. Mas, no lance seguinte, Marcos Rocha cruzou e Rony, de carrinho, ampliou: 2 a 0.

Já aos 36, o Palmeiras fechou a tampa do caixão. Scarpa viu Gabriel Menino passou no meio e tocou. O jovem desviou com qualidade e ampliou: 3 a 0. Números finais e classificação confirmada.

https://www.youtube.com/watch?v=bz_Kf15Ldn8

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 LIBERTAD-PAR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Adorno, Cáceres, Ferreira (LIB)
Cartão vermelho: Piris (LIB)
Gols:
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa (20min do 1º Tempo), Rony (22min do 2º Tempo) e Gabriel Menino (36min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Gabriel Veron e Rony (Willian)
Técnico: Abel Ferreira

LIBERTAD: Martín Silva; Ramirez, Luis Cardozo, Adorno e Piris; Campuzano (Franco), Cáceres (Hugo Martinez), Bareiro (Villalba) e Espinoza; Ferreira (Enciso) e Adrian Martinez (Oscar Cardozo)
Técnico: Gustavo Morínigo

+ Palmeiras