FutebolAbel analisa empate e comenta mudanças no time do Palmeiras

Abel analisa empate e comenta mudanças no time do Palmeiras

O Palmeiras empatou com o América-MG pelo placar de 1 a 1 e vai decidir vaga na final da Copa do Brasil na próxima semana. Depois da partida realizada nesta quarta-feira, Abel Ferreira analisou o resultado e minimizou qualquer tipo de pressão.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, sobretudo na velocidade. Temos que jogar simples e rápido, no segundo tempo, queríamos ganhar e fizemos tudo por isso. Tivemos 11 finalizações dentro da grande área, uma chance clara. Futebol é eficácia, hoje não fomos efetivos. Tivemos bolas do Rony, uma chance clara com o Luiz Adriano, 11 chutes na área. Já fomos eficazes, mas agora as bolas estão indo para fora. É jogar simples e não pensar com abola. A bola não pode parar, ela não cansa”, apontou.

Sobre as mudanças, Abel justificou por conta da parte física.

“Foram opções do treinador. Temos intensas competições e é difícil manter rendimento técnico, tático, físico e mental. Temos um calendário congestionado e não dá para descansar. Foram opções como outras serão. Gosto de quando vocês fazem críticas ao dizer que tirei o Luan, o Viña… E depois perguntam sobre capacidade física. Minha função é decidir, quem está com eles e conhece eles sou eu. Não é quem está em casa no sofá quem decide. Se estão no Palmeiras, é porque são bons”, disse o português.

O Verdão treina na manhã de hoje, véspera de Natal, e depois volta aos treinos no dia 26.

+ Palmeiras