FutebolNa final! Palmeiras bate América-MG e está na final da Copa do...

Na final! Palmeiras bate América-MG e está na final da Copa do Brasil

O torcedor do Palmeiras vai passar a virada do ano esperançoso por mais um título da Copa do Brasil. Nesta quarta, a equipe de Abel Ferreira bateu o América-MG fora de casa por 2 a 0 e confirmou passagem para a grande decisão do torneio nacional. Os gols foram marcados por Luiz Adriano e Rony.

Agora, o elenco faz uma pausa para a virada do ano e volta ao trabalho dia 2 de janeiro. Dia 5 já tem jogo contra o River Plate pelas semifinais da Copa Libertadores.

Como foi o jogo!

Desde o apito inicial, o Palmeiras buscou o ataque, mas teve dificuldades para finalizar. O América comprimiu os espaços e não deixou o Alviverde trabalhar.

Aos poucos, o time da casa foi subindo as linhas e pressionando. O setor defensivo palmeirense segurou e não permitiu grandes avanços. O primeiro tempo terminou com enorme equilíbrio.

O América voltou mais atento para a segunda etapa e teve duas boas chances com Felipe Augusto.

Aos 23 saiu o primeiro gol. Rony viu Luiz Adriano pelo meio e tocou. O atacante mandou no canto, devagar, e tirou de Matheus: 1 a 0.

Aos 39, e já com o jogo bem controlado, Rony aproveitou rebote do goleiro e ampliou: 2 a 0. Aí foi só esperar o tempo passar para comemorar.

Do outro lado da chave, o Grêmio eliminou o São Paulo no Morumbi e será o adversário palmeirense na decisão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 x 2 PALMEIRAS

Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
Cartões amarelos: Daniel Borges (AMG); Gustavo Gomez e Lucas Lima (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Luiz Adriano (23 min do 2º Tempo) e Rony (39 minutos do 2º Tempo)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Marcelo Toscano), Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Juninho, Alê (Calyson) e Geovane (Felipe Augusto); Ademir e Rodolfo (Vitão)
Técnico: Lisca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Mayke)
Técnico: Abel Ferreira

+ Palmeiras