FutebolPalmeiras está na grande final da Copa Libertadores

Palmeiras está na grande final da Copa Libertadores

O Palmeiras perdeu de 2 a 0 para o River Plate no Allianz Parque, mas confirmou sua classificação para a grande final da Copa Libertadores. Na Argentina, o Verdão havia batido o adversário por 3 a 0.

A decisão do torneio continental terá jogo único e acontecerá no dia 30 de janeiro, às 17h.

Logo no primeiro lance, Gabriel Menino deixou Rony na cara do gol, mas Armani foi mais eficiente e impediu o gol do palmeirense.

Aos 29 minutos, De La Cruz mandou na área e Rojas não foi marcado por Scarpa. De cabeça, o jogador abriu o placar para o visitante: 1 a 0.

Falhando muito na marcação, o Palmeiras sofreu o segundo gol aos 43 do segundo tempo. Borré aproveitou falha de Marcos Rocha e ampliou: 2 a 0.

O Palmeiras não voltou bem para o segundo tempo e Montiel balançou as redes, mas o árbitro anulou após intervenção do VAR.

Aos 27, Robert Rojas foi expulso. A expectativa era de que o Palmeiras melhorasse em campo, mas não foi o que aconteceu.

Aos 28, Esteban Ostojich marcou pênalti em cima e foi chamado pelo VAR. Voltou atrás na decisão.

Até o final, o Palmeiras segurou o resultado como pode. O River, no ímpeto, tentou empatar até o último minuto, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Danilo, Marcos Rocha, Luan e Weverton (PAL); Paulo Diaz e Robert Rojas (RIV)
Cartão vermelho: Vitor Castanheira (PAL)
Gols:
RIVER PLATE: Robert Rojas (28min do 1º Tempo) e Borré (43min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kuscevic), Alan Empereur, Gustavo Gomez (Luan) e Matias Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino e Zé Rafael (Emerson Santos); Rony, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

RIVER PLATE: Armani; Robert Rojas, Paulo Diaz e Pinola (Girotti); Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernandez, De La Cruz (Julian Alvarez) e Angileri (Casco); Borré e Matias Suárez
Técnico: Marcelo Gallardo

+ Palmeiras