FutebolCom pensamento no Santos, Palmeiras recebe Vasco no Allianz Parque

Com pensamento no Santos, Palmeiras recebe Vasco no Allianz Parque

Nesta terça-feira (26), o Palmeiras recebe o Vasco da Gama no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que foi adiado diversas vezes, é válido pela rodada inaugural do torneio nacional.

+ Veja lista de desfalques do Palmeiras para enfrentar o Vasco

Com 51 pontos e na quinta colocação, o Verdão está a onze pontos de distância do Internacional, atual líder da competição. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira insiste no discurso de que é preciso vencer todos os jogos e buscar sempre o melhor.

Diante da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, Abel não deve escalar a equipe titular. Assim como no duelo diante do Ceará, haverá time alternativo em campo. No sábado, o Palmeiras faz o jogo mais importante do século: decidirá a Libertadores contra o Santos, no Maracanã.

Será a primeira vez que o Alviverde reencontrará Vanderlei Luxemburgo após a demissão. Luxa caiu após derrota para o Flamengo pelo Brasileiro.

“Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, disse.

O Vasco vem de vitória importante contra o Atlético Mineiro por 3 a 2. E ainda luta para se distanciar da zona da degola.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X VASCO

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 26 de janeiro de 2021, terça-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves de Lima

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Mayke, Luan, Alan Empereur e Scarpa; Patrick de Paula, Emerson e Zé Rafael; Breno Lopes, Veron e Willian Bigode
Técnico: Abel Ferreira

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: 
Vanderlei Luxemburgo

+ Palmeiras