FutebolPalmeiras se isola, segue protocolos e se defende de calor no Rio...

Palmeiras se isola, segue protocolos e se defende de calor no Rio de Janeiro

O Palmeiras se prepara para o grande jogo do século. Neste sábado, às 17h, o Verdão encara o Santos no Maracanã em busca de sua segunda taça da Copa Libertadores da América. Para atingir o objetivo e realizar o sonho do torcedor, a delegação está seguindo à risca o protocolo imposto pela Conmebol.

+ Luzes verdes! Ajude o Palmeiras a pintar o Maracanã de verde

O hotel onde o clube está hospedado fica na Barra da Tijuca e distante da praia. Fica dois quilômetros do Parque Olímpico, local que recebeu as últimas Olimpíadas. Longe de qualquer movimentação exterior, o Palmeiras tem tranquilidade e paz para trabalhar e se concentrar para a partida.

Um dos únicos problemas enfrentados é o forte calor. Quando o relógio bate 17h, o solo carioca ferve. Ontem, os termômetros da cidade apontavam 40 graus. A Conmebol já decidiu que haverá pelo menos uma parada técnica para reidratação. O Núcleo de Saúde e Perfomance vem orientando os jogadores a tomarem mais líquidos durante os treinamentos. Isotônicos também são oferecidos para diminuir a sensação quente.

Protocolos da Conmebol

Para evitar qualquer problema em relação ao novo coronavírus, visitas de parentes, amigos e assessores estão proibidas. Para deixar o hotel, os jogadores devem usar somente o transporte oficial da Conmebol. E apenas para treinar e, claro, ir até ao Maracanã no dia da partida.

A academia de ginástica do hotel foi parcialmente fechada para o elenco usar. Os hóspedes estão distantes e existe protocolo específico para isso. Dentro do restaurante há um espaço exclusivo para o Palmeiras se alimentar sem grandes perturbações.

A volta da delegação para São Paulo está agendada para a noite de sábado. O avião deve pousar na cidade perto da meia noite do domingo.

+ Palmeiras