FutebolAbel Ferreira analisa participação do Palmeiras no Mundial de Clubes

Abel Ferreira analisa participação do Palmeiras no Mundial de Clubes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira conversou com os jornalistas logo após o fim do jogo contra o Al Ahly. Nas penalidades, o Palmeiras perdeu e ficou em quarto no Mundial de Clubes.

Sobre o desempenho da equipe no Catar, Abel revelou que tem orgulho do que o time apresentou, mas que também deixa o país com algumas cicatrizes.

“O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas dúvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo,” falou.

+ Veja quanto o Palmeiras vai ganhar com passagem pelo Catar

“Com toda humildade, vou dizer: para mim, é tudo novo, sou muito jovem. Mesmo nosso time sendo jovem também, para nós é uma grande oportunidade vir ao Mundial, crescer com essa experiência. Foi negativa, temos que assumir. Mas a vida tem me ensinado que nos momentos de dor, temos que aprender. Esses jogadores têm de aprender com essa experiência. Saio daqui mais rico, nunca havia estado aqui. Queria muito ter ganho, os nossos adversários foram mais competentes. Dou parabéns aos dois que estão na final. Quero muito ver o jogo, será uma oportunidade única de ver os dois melhores times do mundo. Muita gente queria estar no meu lugar, no lugar dos meus atletas. Essa experiência vai nos deixar mais fortes. Saímos com cicatrizes, mas essas cicatrizes nos tornarão mais preparados para darmos uma resposta no futuro pela aprendizagem que tivemos aqui,” avaliou.

Depois da participação no Catar, Palmeiras volta ao Brasil nesta quinta-feira e já inicia preparação para enfrentar o Fortaleza no domingo, no Allianz Parque.

+ Palmeiras