FutebolSe quiser Borré, Palmeiras já sabe quanto precisará gastar

Se quiser Borré, Palmeiras já sabe quanto precisará gastar

A temporada 2020 do Palmeiras está sendo muito boa. Campeão Paulista, Campeão da Libertadores e finalista da Copa do Brasil, o clube busca reforços para a temporada 2021. Como não haverá férias entre o fim de uma temporada e outra, a diretoria terá que acelerar o processo na reta final do mês.

Após a goleada diante do Fortaleza no Allianz Parque por 3 a 0, o técnico Abel Ferreira garantiu que o planejamento já foi entregue e que as discussões para novos reforços já começaram. Ou seja, existem negociações em andamento e Anderson Barros já está trabalhando.

O nome de Rafael Santos Borré, atacante de 25 anos do River Plate, surgiu como especulação da imprensa na semana passada. Pelos bastidores, as informações são variadas e desencontradas. Mas um ponto é verdadeiro: o clube já sabe quanto terá que desembolsar pelo colombiano.

Para bater o martelo, Borré pediu 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) como luvas, o popular prêmio por assinatura, mais 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) de salários por temporada. Essa quantia, entretanto, tem que ser livre de impostos. Ou seja, será o próprio Palmeiras que terá que arcar com os encargos.

Enquanto o atacante não resolve seu futuro, o River Plate vem tentando negociar sua renovação. As propostas recentes passaram bem longe do que esperava o jogador e o diálogo travou, aumentando as especulações.

Um lateral-direito e um meio-campista de ofício também estão no radar palestrino.

+ Palmeiras