O Palmeiras completou 73 jogos oficiais no ano. Uma maratona muito forte, com jogos dia sim dia não. Classificado em todas as competições que disputou, o Verdão vem sentindo os reflexos do cansaço e da bagunça que é o calendário esportivo.

+ Volante do Palmeiras tem sondagem do futebol italiano

Abel Ferreira vem reclamando bastante sobre o ritmo insano. Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, deu resposta curiosa sobre as queixas do técnico português. Segundo o dirigente, o Palmeiras “quis ganhar tudo” e por isso colhe as consequências de uma temporada recheada de compromissos.

Quem mandou ele ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras ou algum dirigente abre mão. Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar. Ele pode abrir mão. Ele não é obrigado“, disse.

Mas não. Ele precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina o campeonato. A CBF vai pagar 60 milhões, 90 milhões para a Copa do Brasil, Libertadores 20 milhões. É tudo assim. Então, eles não são obrigados. Quem mandou ele ganhar? Vamos ganhar só metade para não ter esse problema“, disparou.

A declaração de Novelletto não caiu bem nos bastidores do Palmeiras. Segundo informações, Abel vem usando as palavras do dirigente para incentivar os atletas rumo ao título da Copa do Brasil.