O Palmeiras quer contratar o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. A negociação acabou sendo paralisada por conta da disputa da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A proposta está na mesa do jogador, que terá que decidir seu futuro até junho.

Na véspera do confronto diante do Racing pela Supercopa da Argentina, Marcello Gallardo, histórico técnico do River Plate, comentou sobre o a situação atual de Borré.

Primeiro ele tem um contrato com a nossa instituição até junho e vai depender dele, que é quem decide a partir de junho. O River sempre será uma prioridade para ele e para nós é um jogador muito importante, sempre demonstrou ao longo desse ciclo“, avaliou.

Ele tem que ter calma, pensar em jogar, pensar em treinar, não perder o foco por tudo que vem de fora, tudo que chega perto dele, porque isso pode ser prejudicial. O tempo que ele estiver conosco, vou tentar acompanhá-lo para que se sinta confortável e quando chegar a hora, ele tome a decisão que quer tomar, que nos comunique. E o River continuará a ser uma alternativa muito válida para ele“, finalizou.

Segundo especulações de mercado, dois times europeus buscaram informações sobre o atacante. A proposta do Palmeiras foi muito boa, beirando os R$ 80 milhões por cinco anos de contrato.