FutebolJogos de futebol podem ser suspensos em São Paulo após pedido de...

Jogos de futebol podem ser suspensos em São Paulo após pedido de Procurador geral

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A pandemia do novo coronavírus não está dando trégua no Brasil. Em São Paulo, os hospitais estão lotados e o risco de colapso já é iminente. Diante disso, Mario Luiz Sarrubbo, Procurador Geral da Justiça, recomendou ao governador João Doria que suspenda jogos de futebol, missas e qualquer evento que provoque aglomeração.

A medida valeria apenas para a Fase Vermelha. O documento foi emitido nesta terça-feira. Após receber, o Governo de São Paulo respondeu que está seguindo os protocolos e que busca entender com especialistas quais serão as próximas etapas.

“Todos os protocolos vigentes foram validados pelo Centro de Contingência e pela Vigilância Sanitária Estadual, baseados em critérios técnicos e de saúde, e podem ser ajustados mediante parecer e recomendação dos especialistas e autoridades sanitárias”.

Sarrubbo explica os motivos do texto e aponta a fase vermelha como alerta geral por conta da doença.

“Diferentemente do atendimento, assistência ou visita particular e individual, cultos, missas e outros eventos religiosos de caráter coletivo, mesmo observados os protocolos sanitários, podem gerar aglomeração incompatível com o atual estágio da pandemia, em que todo o Estado de São Paulo está classificado na fase vermelha, colocando em risco a saúde e a vida dos participantes”, apontou o documento.

No começo de março, João Doria assinou decreto que colocou igrejas e missas como essenciais. Sendo assim tais eventos não tem necessidade de fechar mesmo na Fase Vermelha.

O Campeonato Paulista começa para o Palmeiras nesta quinta-feira. O Verdão encara o São Caetano pela segunda rodada.

+ Palmeiras