Depois de conquistar a Tríplice Coroa, o Palmeiras agora quer fazer a manutenção do seu elenco e, se possível, reforçá-lo. O objetivo da diretoria é manter todos os atletas.

Entretanto, o clube projetou R$ 80 milhões em receitas por conta de vendas de jogadores para 2021. Ou seja, teremos algumas negociações que deverão ser concretizadas na temporada.

Segundo João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, o zagueiro Renan já tem propostas do grande centro do futebol europeu. Ele conversou com um jornalista no Youtube.

O Renan já tem dez jogos no profissional e já tem proposta de milhões de euros da Europa. É um zagueiro, que joga também de lateral (esquerdo). O mundo gosta (deste tipo de jogador)“, avaliou o profissional palestrino.

E pode surgir da base os novos atletas que vão jogar fora do país. Segundo João, o Palmeiras tem uma boa safra chegando por aí.

A gente olha para o Giovani (atacante sub-17) que estreou agora contra o Corinthians (no Paulistão). Acho que tem ainda alguns que já chegaram a jogar no profissional, o próprio Esteves, o Vanderlan, o Marino, colombiano, tem também o Newton (panamenho) que chegou agora. Um atacante de presença de área. Tem o Papagaio retornando, um jogador talentoso. O Ramon, volante. Tenho certeza que a torcida vai gostar do talento e do comprometimento“, disse.

Até o momento apenas Emerson Santos foi negociado. Ele defenderá o Kashiwa Reysol, do Japão.