FutebolVem reforços? Quem sai? Galiotte explicou como será o Palmeiras 2021

Vem reforços? Quem sai? Galiotte explicou como será o Palmeiras 2021

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Detentor da Tríplice Coroa, o Palmeiras quer mais. E, para buscar mais, a diretoria já pensa no planejamento de 2021. Tudo está traçado e andando como o planejado. Pelo menos é o que disse Maurício Galiotte, presidente do Verdão, ao canal SporTV.

Antes de buscar no mercado externo, o mandatário alvi-esmeraldino disse que a comissão técnica irá primeiro avaliar os garotos da base, o que já se tem em casa. Essa estratégia deu muito certo em 2020 e será repetida nessa temporada.

Para fazer as contratações, teremos que ter muita responsabilidade e cautela. Sempre pensando que o Palmeiras tem que ter uma equipe com competividade.”

O trabalho que nós fizemos foi o seguinte: avaliação do elenco, entendemos quais são as necessidades. Temos que sempre pensar em agregar valor ao nosso grupo. Uma vez identificado o que precisamos, buscamos o trabalho da base, se temos os meninos para compor, e também vamos ao mercado de forma pontual. A ideia do clube é trazer algumas peças de forma pontual, muito parecido com o que fizemos no ano anterior“, disse.

Sobre potenciais saídas, Galiotte já havia adiantado em outro momento que vendas seriam necessárias, principalmente por conta da previsão orçamentária. O documento aponta R$ 80 milhões em receitas proeminentes de negociação de atletas.

Os jogadores, comissão técnica e diretoria do Palmeiras comemoram o título da Copa do Brasil 2020 após vitória sobre o Grêmio no jogo de volta da final, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Os jogadores, comissão técnica e diretoria do Palmeiras comemoram o título da Copa do Brasil 2020 após vitória sobre o Grêmio no jogo de volta da final, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não tem só disputa com o Flamengo

Questionado sobre a concorrência por títulos ao lado do Flamengo, Galiotte fez questão de projetar outros rivais no país que também investiram.

Para competir você precisa de bons jogadores, elencos competentes, pessoas qualificadas. É o que buscamos. O Flamengo é uma grande equipe, mas existem outras. No Brasil é muito difícil vencer, diferente do Campeonato Espanhol e outros. Aqui temos grandes equipes, você inicia o Brasileiro com seis, sete equipes disputando o título. Inter, Flamengo, São Paulo, Atlético, então eu não coloco só Palmeiras e Flamengo. Outras equipes têm totais condições de título“, avaliou.

+ Palmeiras