FutebolReforços no Palmeiras: Abel Ferreira fala sobre Cuesta, Danilo Barbosa e Borré....

Reforços no Palmeiras: Abel Ferreira fala sobre Cuesta, Danilo Barbosa e Borré. Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A torcida do Palmeiras está ansiosa por novos reforços. Campeão de três títulos em 2020, o torcedor quer ainda mais em 2021. E sabe que o elenco precisa ser cada vez mais qualificado.

Em Portugal, o técnico Abel Ferreira vem conversando com a imprensa e concedendo mais entrevistas. Nesta quarta-feira foi a vez de conversar com os jornalistas do UOL Esporte.

Sobre os novos nomes, o treinador foi enfático e disse esperar o que o clube tem a oferecer e quais as condições.

“Gosto que a torcida conheça a realidade do clube. Vivemos num contexto difícil. Palmeiras e todos os outros. Quando ganha, a expectativa aumenta. Eu quero Cristiano Ronaldo, Messi, os melhores, mas no contexto temos que pensar bem no que fazer. Queremos aumentar a competitividade, mas temos que pensar no contexto. Todos temos que pensar muito bem no que vamos fazer. É da minha responsabilidade também como treinador, manter o clube com uma saúde financeira que nos permita menos turbulência”, avaliou.

Sobre Borré, centroavante do River Plate, Abel Ferreira revelou que não vai esperar demais pela conclusão do negócio. Ele comparou com uma passagem pessoal.

“Eu não vou esperar muito, eu não vou estar por aqui para toda vida. Quando pedi minha esposa em casamento, não demorou dois meses para responder. Comprei o anel, fiz o que tinha que fazer e pedi ela em casamento. E ela disse que queria. Há decisões que temos que tomar.”

Danilo Barbosa, do Nice

Danilo Barbosa, meia do Nice, da França
Danilo Barbosa, meia do Nice, da França

O volante foi indicado e proposto pelo Palmeiras. Com a saída de Emerson Santos, a chegada do atleta será importante para reposição.

“Foi um dos jogadores que foi proposto, não sei se assinou ou não, mas foi proposto porque o clube vendeu o Emerson [Santos], então não há reforço. O Danilo vem para preencher a vaga de um jogador que saiu. É repor, não reforço. Sai o Emerson e entra o Danilo. Sai um e entra outro, por empréstimo e com opção de compra. Se entrar, não sei”, informou Abel.

Victor Cuesta, do Internacional

Vitor Cuesta marca gol pelo Internacional
Vitor Cuesta marca gol pelo Internacional

Melhor zagueiro do Brasileiro ao lado de Gustavo Gómez, Victor Cuesta, que defende o Internacional, teve seu nome atrelado a um interesse do Palmeiras. Abel explicou que faz sentido ir atrás se alguém for negociado.

“Temos Alan, Renan, Luan e Gómez. O Emerson vai sair, mas se vier o Danilo, ele faz o 2 em 1 – central e primeiro volante. Todos os nomes que possam falar, só faz sentido se o clube vender alguém. Vem o André Horta? Mas o Palmeiras vai vender o Patrick? Menino? Esses nomes só fazem sentido se vendermos alguém e eu não espero que vendam.”

Pela previsão orçamentária de 2021, a diretoria tem que vender R$ 80 milhões em ativos. Ou seja, será necessário negociar alguns atletas. Emerson Santos já entra nessa listagem. Foi negociado por R$ 8 milhões com o futebol japonês.

+ Palmeiras