Futebol"O Palmeiras vai anunciar reforços", garante Anderson Barros em entrevista

“O Palmeiras vai anunciar reforços”, garante Anderson Barros em entrevista

Depois de duas semanas de muita pressão, Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, concedeu entrevista ao Globo Esporte e explicou o momento atual. Além disso, o executivo garantiu que o clube vai ao mercado contratar com o consentimento de Abel Ferreira.

“Todas as nossas decisões são sempre discutidas em colegiado. Nossos posicionamentos são claros, como estamos discutindo agora. O Abel Ferreira é um profissional que participa de todo esse processo, um profissional que quer vencer, que nos exige a todo instante esse comprometimento. Ele próprio diz que o sarrafo é mais alto na temporada. Ele participa das reuniões, faz as colocações, preparou um relatório que vai muito de encontro ao que nós fazemos,” disse.

“Nosso treinador nos cobra, nosso treinador preparou esse relatório apontando as necessidades, nosso treinador quer vencer e ele já deu inúmeros demonstrativos em relação a isso. Só que todos nossos movimentos são repassados a ele, discutidos com ele, ele sabe das nossas necessidades e da forma que estamos conduzindo,” adicionou.

Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras.
Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras.

O Palmeiras vai contratar

Barros também falou sobre assunto sensível entre os torcedores: novos reforços. Parte dos palmeirenses pede a chegada de novos nomes para poder continuar na luta por taças. Até o momento só Danilo Barbosa foi contratado.

“O Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição. E se você o extrapola, volta tudo aquilo que falamos agora há pouco,” avaliou.

” Sempre mostramos que o caminho que estamos seguindo hoje é o caminho que pode levar o Palmeiras a mais títulos. O Palmeiras é um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro, consegue disputar de igual para igual com qualquer equipe e principalmente chegar aos títulos que o torcedor quer. Mas não vai abrir mão e não pode abrir mão de todo esse processo,” falou Barros.

Nesta quarta, o Alviverde inicia busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores. Vai visitar o Universitario, do Peru.

+ Palmeiras