FutebolGaliotte tranquiliza torcida sobre Abel Ferreira e comenta volta de Dudu ao...

Galiotte tranquiliza torcida sobre Abel Ferreira e comenta volta de Dudu ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, conversou com o canal ESPN nesta quarta-feira, dia do jogo diante do Universitario, do Peru. O Verdão estreia na Libertadores 2021 e defende o título da competição.

Após o empate diante do Botafogo-SP, Abel Ferreira respondeu os jornalistas de forma ríspida e pediu para que alguém da diretoria “desse as caras”. A declaração não caiu bem e uma conversa com Galiotte aconteceu.

O mandatário palmeirense tranquilizou o torcedor sobre o assunto.

“O que posso dizer é que, entre Abel Ferreira e Palmeiras, está tudo muito bem. Ele é muito identificado conosco, e nós, da mesma maneira. Trabalho muito bem avaliado por nós. Queria tranquilizar torcedor palmeirense: tudo tranquilo com o Abel Ferreira”, disse.

“Entendemos o posicionamento do torcedor, movido pela paixão. Fica feliz quando ganha, triste quando perde. É passional. Alguns curtem mais o momento de glória, vencedor, histórico… Tríplice coroa, campeão da Libertadores, desejo grande da torcida. A maioria entende o momento vitorioso, curte. E alguns agem de outra maneira. Temos que respeitar todos. Torcedores são assim. Mas temos convicção total no trabalho.”

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

Dudu voltando ao Palmeiras?

Galiotte explicou a situação atual do atacante Dudu, emprestado ao Al Duhail. Caso a equipe catari não deposite 6 milhões de euros, o camisa 77 retorna ao Verdão em julho.

“Se eu pudesse escolher, queria ficar com o jogador. A gente sabe do potencial do jogador, a identificação do Dudu com o torcedor, é um ídolo. A situação é o seguinte: conversei com o Dudu ontem, está voltando ao Brasil e temos um negócio já definido: empréstimo de um ano e, se clube quiser adquirir 80% dos direitos do Dudu, tem que pagar 6 milhões de euros até o próximo dia 15 de maio. Se o clube não exercer, Dudu é jogador do Palmeiras a partir de julho.”

“É simples assim. É decisão do clube. Se pagarem, Dudu joga lá por mais duas temporadas. Se não pagarem, ele volta a ser jogador do Palmeiras logo mais. É um jogador de peso, nível de seleção brasileira que pode retornar. Não posso garantir, não depende do Palmeiras, mas é um fato.”

+ Palmeiras