O Palmeiras bateu o Santo André pelo placar de 1 a 0 no Canindé e manteve viva a chance de classificação para as quartas de final. A diferença com o Novorizontino agora é de apenas três pontos, restando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Na próxima terça, a equipe de Abel Ferreira volta aos gramados pela Libertadores, onde visitará o Defensa y Justicia pela terceira rodada da fase de grupos.

Como foi o jogo

O resumo da primeira etapa pode ser colocado em uma palavra: equilíbrio. O Santo André segurou bem as ações do Palmeiras na partida. Em contra-partida, o Verdão tentava furar o bloqueio oferecido pelo time do ABC.

Antes de estufar o barbante, Gustavo Scarpa exigiu grande defesa de Fernando Henrique. O lance foi anulado por impedimento.

Rafael Elias fez boa jogada e cruzou rasteiro para Giovani. O jovem palmeirense não conseguiu chegar. Sem desistir, Giovani ofereceu a bola para Scarpa no lance seguinte. Com qualidade, o meia colocou o corpo na frente e tocou debaixo do goleiro: 1 a 0.

Aos 26, Ramon conseguiu passar pela marcação e driblou Jaílson, mas ficou sem ângulo. O arqueiro voltou e conseguiu se recompor.

No último suspiro da primeira etapa, Rafael Elias foi derrubado na área após passar de Bicalho. O juiz foi orientado pelo VAR e não marcou.

O time da casa começou a etapa final melhor. Rafael Elias errou passe e Ramon quase empatou.

Aos 21 minutos, a melhor chance do Santo André na partida. Caio Rangel cruzou e Jailson rebateu para o meio da área. Ainda deu tempo de se recuperar e fazer grande defesa.

O Palmeiras equalizou o jogo a partir dos 25 minutos e quase fez mais um. Rafael Elias fez boa jogada e chutou em cima de Fernando Henrique. No rebote, Newton mandou de bicicleta, sem força.

Com erros na parte defensiva, o Verdão conseguiu segurar o placar e deixou o Canindé com vitória.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Canindé, São Paulo, SP
Data: 2 de maio de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Caio Rangel (Santo André); Matías Viña e Henri (Palmeiras)

GOL: Gustavo Scarpa, aos 20 minutos do 1ºT (Palmeiras)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos; PH, Vitinho (Rone) e Gegê; Tiago Marques (Caio Rangel) (Marino), Ramon e Minho (Rafael Vinicius).
Técnico: Márcio Fernandes

PALMEIRAS: Jailson; Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino (Marcelinho), Fabinho (Lucas Esteves), Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Pedro Bicalho e Matías Viña; Giovani (Newton) e Rafael Elias (Gabriel Silva).
Técnico: Abel Ferreira