Hugo Cajuda, agente do técnico Abel Ferreira, usou o Instagram para desabafar sobre a loucura que o Palmeiras vem vivendo por conta do calendário do futebol brasileiro. Por conta da pandemia do novo coronavírus e a indecisão das autoridades sobre lockdown, o Alviverde tem que jogar dia sim, dia não, mesmo entre jogos importantes pela Libertadores.

Cajuda não deixou passar o assunto e marcou a Fifa em sua postagem.

“O Palmeiras fez oito jogos oficiais em 16 dias e vai fazer 12 [jogos] em 24 [dias]. Uma média inferior a 48 horas de repouso entre as partidas. Quem decide só pode querer matar os jogadores e o futebol. @Fifaworldcup onde estás?”, postou.

Depois triunfar diante do Defensa y Justicia, o elenco palmeirense voltou ao Brasil e já se reapresentou na Academia de Futebol. Nesta quinta tem clássico contra o Santos no Allianz Parque. Abel Ferreira deve escalar time alternativo para não comprometer a parte física dos titulares.

A situação no Campeonato Paulista é difícil. Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Palmeiras precisa vencer e torcer por uma derrota do Novorizontino. A diferença é de três pontos no momento.

Após o confronto na Argentina, Abel Ferreira engrossou o coro do seu empresário e atirou contra o calendário.

“Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista. Muita gente fala da nossa organização, mas não organizamos a pandemia, não temos culpa de fazer dois jogos a cada três dias. Temos que priorizar as competições. No Paulista vamos fazer o que for possível”, disse.