FemininoPalestrinas mantém invencibilidade e batem o Internacional por 3x2

Palestrinas mantém invencibilidade e batem o Internacional por 3×2

Já classificadas, o Palmeiras Feminino faz sua quarta vitória consecutiva e está a 1 ponto da liderança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com dois gols de Ottilia e um de Bia Zaneratto, o Palmeiras venceu o Internacional fora de casa na tarde desta quinta-feira por 3×2 em jogo bastante movimentado, válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1.

Já classificadas para a próxima fase do Campeonato e chegando aos 30 pontos, a equipe alviverde conseguiu a liderança provisória, mas que lhe foi tirada horas depois, visto que o líder corinthians venceu o São Paulo na rodada. Com o resultado, o Verdão conseguiu sua quarta vitória consecutiva e não perderam nenhum jogo em todo o campeonato.

O time de Ricardo Belli foi a campo com: Jully, Rafaelle, Tainara, Agustina, Camilinha, Katrine, Bia Zaneratto, Ary Borges, Thaís, Chú e Ottilia. Entraram ao longo do jogo Júlia Bianchi, Manuela, Duda Santos e a recém contratada Maria Alves.

Em um jogo cheio de emoções, o placar foi aberto com pouco mais de um minuto de jogo. Ary Borges fez ótimo passe no meio da defesa colorada para Ottilia, que invadiu a área e não desperdiçou. 1×0 Palmeiras.

Aos 31 minutos, Zaneratto cruzou rasteiro para Ottilia, que bateu forte de chapa, viu a bola explodir no travessão e quicar dentro do gol. Segundo da jogadora na partida. Antes do fim do primeiro tempo, a volante Djeni, do Inter, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Na segunda etapa, apesar do desfalque, o time do sul voltou com vontade de reverter o placar. Aos 28, Fabi Simões driblou a goleira Jully e diminuiu para o Internacional. Embora o gol tenha dado esperança à equipe colorada, o árbitro marcou um pênalti para o Palmeiras e cartão amarelo para a jogadora Sorriso. A Imperatriz Bia Zaneratto cobrou e marcou seu 11º no Brasileirão, se isolando ainda mais na artilharia.

No término da partida, a equipe colorada ainda conseguiu marcar seu segundo tento após falha da goleira Jully, que perdeu o tempo de bola e deixou Fabi Simões sozinha com o gol. Mesmo com a pressão final, as Palestrinas souberam se impor e saíram de Porto Alegre com mais três pontos, defendendo a invencibilidade.

O próximo confronto do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino A1 será contra o São Paulo, no próximo domingo (6) às 14h.

Próximos compromissos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

06/06 – 14h – Palmeiras x São Paulo – Estádio do Canindé
20/06 – 15h – Palmeiras x Napoli – A definir
24/06 – 15h – Minas Brasília x Palmeiras – Maria Abadia

+ Palmeiras