FutebolPalmeiras avança e pode vender Borja ao futebol do exterior

Palmeiras avança e pode vender Borja ao futebol do exterior

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O centroavante Miguel Borja pode não voltar mais ao Palmeiras. Existe negociação em curso entre o Alviverde e o Junior Barranquilla para o atleta ficar em definitivo na Colômbia. Nas últimas semanas as conversas evoluíram e o martelo pode ser batido até o final de junho. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo PALMEIRAS ONLINE.

O contrato de Borja com o Palmeiras termina em 2022 e pode ser estendido até 2023. Na renovação de empréstimo com os colombianos, ficou acertado que esse novo vínculo seria facilitado. Na realidade, o acerto foi atrelado à nova assinatura.

Além do Junior Barranquilla, outras equipes analisaram o desempenho do palmeirense e fizeram sondagem. Dois clubes da China e o Boca Juniors já buscaram informações com o estafe de Borja.

O Junior não tem condições financeiras de arcar com o pagamento no ato. Por conta da boa relação entre as diretorias, o Palmeiras pode facilitar e parcelar o valor total. Mesmo com conversas um pouco mais avançadas, o fechamento do negócio ainda está distante de acontecer.

+ Vende ou reintegra? Gol de Borja nas Eliminatórias causa divisão de opiniões entre palmeirenses

Melhor momento da carreira de Borja

Borja vem se destacando no Junior e também na seleção colombiana. Marcou o gol de empate ontem contra a Argentina de cabeça e deu sobrevida aos colombianos nas Eliminatórias. Em 24 partidas feitas em 2021, o centroavante acumula 15 gols (entre Junior e seleção).

Deyverson já foi reintegrado ao elenco palmeirense. Dudu voltará aos treinos em julho e só poderá reestrear em agosto. Em alta, Borja teria que brigar por uma das vagas no ataque titular do Verdão.

+ Palmeiras