FutebolFemininoElas dão Show: Palmeiras atropela o Napoli por 8x0 no retorno do...

Elas dão Show: Palmeiras atropela o Napoli por 8×0 no retorno do Brasileirão

Com goleada histórica, Bia Zaneratto marca duas vezes e se isola ainda mais na artilharia

A Palestrinas voltaram com tudo. Depois da pausa em razão da Data Fifa, o Palmeiras voltou a campo neste Domingo contra o Napoli-SC no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino em uma noite para entrar para a história. Com domínio total do jogo, a equipe alviverde balançou as redes 8 vezes e não sofreu nenhum revés, aplicando a maior goleada dessa edição de Brasileirão.

Os gols foram marcados por Duda Santos, Maria Alves (fazendo seu primeiro com a camisa do Verdão), Agustina, Tainara, dois de Thais e dois da Imperatriz Bia Zaneratto, que chegou a 13 gols e ampliou ainda mais a vantagem como artilheira do campeonato.

Depois de duas semanas sem jogar, as Palestrinas impuseram o ritmo desde o começo, chegando ao primeiro gol antes dos 10 minutos iniciais. Zaneratto driblou a goleira e abriu o placar em um contra-ataque liderado por Julia Bianchi. Três minutos depois, Maria Alves cruza e Thais manda a bola pro fundo das redes, 2×0 Verdão.

No fim da primeira etapa, Bruna Calderan experimentou de fora da área, a goleira deu o rebote e Duda Santos marcou o terceiro da partida e o seu quarto no campeonato. Já nos acréscimos, Calderan inicia a jogada novamente cruzando para a área e Thais, de cabeça, marca seu segundo tento na partida: 4×0 Palmeiras.

Mesmo com a larga vantagem, o Palmeiras retornou no segundo tempo com a mesma intensidade. Aos 10 minutos, Agustina aproveitou o cruzamento de Julia Bianchi e marcou o quinto gol. O sexto foi especial – Maria Alves em sua primeira partida como titular, anotou também seu primeiro gol com a camisa alviverde após receber um cruzamento rasteiro e mandar um balaço para a rede adversária, aos 31 minutos.

Tainara marcou o sétimo aos 35, depois de uma cobrança de escanteio e um desvio de Agustina. No último minuto, Bia Zaneratto e Chú trabalharam a bola, e a Imperatriz bateu de chapa para fechar com chave de ouro.

Além da goleada histórica, as jogadoras tiveram seus nomes estampados nas camisas pela primeira vez, atendendo ao movimento #ElasTemNome, campanha que ganhou muita força nas redes sociais.

(Foto: Instagram/@biazaneratto)

Mantendo mais do que nunca a invencibilidade, o Palmeiras chega a sua 10ª vitória em 14 partidas, com 34 pontos. O placar elástico entra para a história do Allianz Parque como uma das maiores goleadas da arena superando o time masculino, que tem como recorde em casa o jogo contra o Universitario do Peru na Copa Libertadores 2021.

Já classificadas e com a segunda colocação garantida, a equipe do Palmeiras encerra a primeira fase do Brasileirão Feminino na próxima quinta (24), contra o Minas Brasília. O jogo será às 15h, no Estádio Maria Abadia.

Escalação do Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan (Tainara), Rafaelle, Agustina, Thais (Giovana), Camilinha (Chú), Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos (Carol Baiana), Bia Zaneratto (C) e Maria Alves (Ottilia). Técnico: William Bitencourt.

+ Palmeiras