FutebolCobrança de Abel por reforços causa irritação na diretoria do Palmeiras; Nova...

Cobrança de Abel por reforços causa irritação na diretoria do Palmeiras; Nova reunião deve acontecer

Depois da derrota do Palmeiras para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas e fez novo pedido por reforços. Mas, diferentemente de outras declarações, o português foi mais incisivo: disse que perdeu as esperanças por novos atletas e que vai caminhar com o que tem.

A nova declaração pública de Abel Ferreira gerou incômodo na diretoria palmeirense. O assunto já havia sido discutido internamente e tudo estava acertado. Ainda assim teve mais um desabafo do treinador. De acordo com informações de bastidores, o novo ato não abala a confiança que o clube tem em Abel e o trabalho continua, mas deverá haver nova reunião para discutir o assunto.

A falta de contratações tem explicação. Como teve déficit financeiro na casa de R$ 150 milhões em 2020, o Palmeiras teme um rombo ainda maior na atual temporada. A pandemia do novo coronavírus segue forte no Brasil e não cessou. Sem torcedores no estádio, sem receitas de Avanti e bilheteria.

Abel cobrou reforços após ser campeão

Logo depois de levantar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, Abel Ferreira relatou que a equipe precisaria passar por mudanças e que novos reforços seriam imprescindíveis nesse processo. Ainda no mês de março, Anderson Barros negociou com o lateral Francisco Ortega, o meio-campista Eduard Atuesta e os atacantes Rafael Santos Borré, Valentín Castellanos e Ademir. Nenhum dos atletas citados fecharam.

Barros conseguiu contratar Danilo Barbosa por um pedido bem específico do treinador. E, após negociar com o Hellas Verona, o executivo não conseguiu reduzir os preços para comprar Alan Empereur em definitivo.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, no CT do Libertad, em Assunção. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, no CT do Libertad, em Assunção. (Foto: Cesar Greco)

O retorno de Dudu é visto como produtivo. Mas, oficialmente, o camisa 7 só poderá estrear novamente em 1 de agosto. Passará pelo menos 30 dias treinando na Academia de Futebol e esperará a janela de transferências abrir. Mas Abel não quer apenas Dudu, e sim atletas que busquem espaço em outras posições.

No domingo, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras