Blog do Thiago LopesPalmeiras conquista vitórias não convincentes, mas que são de suma importância para...

Palmeiras conquista vitórias não convincentes, mas que são de suma importância para a sequência do campeonato

Um grande erro do torcedor palmeirense é se apegar aos resultados. O 3 a 0 sobre o Juventude, por exemplo, não resume o que foi todo o jogo. Mas de fato foi muito importante para a equipe. Flamengo e Grêmio foram até o Alfredo Jaconi e saíram derrotados.

As vitórias recentes sobre Bahia e América Mineiro, em casa, e nos últimos minutos são de suma importância para dar tranquilidade ao elenco (e principalmente para o técnico Abel Ferreira) e prosseguir com o trabalho, de início vitorioso e de fracassos recentes, em busca de evoluir.

Assim como o ótimo resultado diante do Internacional, no Beira-Rio, onde o Palmeiras costuma ter muita dificuldade em vencer. Inclusive, essa foi apenas a quinta vitória em 39 jogos contra o time gaúcho em sua casa. A última, por sinal, havia sido em 2016, ainda sob o comando do técnico Cuca, quando foi quebrado um longo tabu e a partir dali o Verdão foi em busca de quebrar um tabu mais importante, o título do Brasileirão, e conseguiu outros, como voltar a vencer no Morumbi.

Foto: Cesar Greco

Mais diferente daquele time, o atual não aparenta fazer algo diferente. É o mesmo de sempre. Se sai atrás do placar, tem dificuldades em reagir, embora tenha conquistado duas vitórias de virada em casa. E se consegue abrir o placar, abre mão de jogar e busca assegurar o resultado. O gol perdido por Raphael Veiga e a expulsão de Kuscevic quase custaram caro ao Palmeiras.

Os ótimos resultados colocam o Verdão em uma posição ótima visando a tabela e sequência da temporada. Entretanto, é preciso ter alternativas diferentes. Não é permitido fazer uma péssima partida como foi diante do Red Bull Bragantino, sofrendo três gols.

O Palmeiras se encontra na 3ª colocação, com 16 pontos em oito jogos, enquanto seus adversários diretos na briga pelo títuo, estão a partir da metade da tabela, embora ainda com jogos a menos. De qualquer forma, coloca uma pressão a mais em Flamengo e Atlético para diminuir a diferença.

Enquanto isso, Abel Ferreira precisa se preocupar em preparar melhor o time para ser mais equilibrada assim como foi no início, da mesma forma que é necessário saber se impor e fazer alterações mais sensatas durante os jogos.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras