Felipe Melo não foi bem “jogando pra torcida” a eventual indecisão da diretoria do Palmeiras sobre a sua não renovação até o momento, da mesma forma que o técnico Abel Ferreira recentemente sobre as não contratações dos jogadores solicitados. É uma situação que não há necessidade de expor ao público e gerar um clima ruim nos bastidores.

Galiotte, presidente do Palmeiras até o dia 5 de dezembro, disse que é o fim de um ciclo. Entretanto, o novo presidente do clube, eleito no fim da temporada, terá a liberdade de optar ou não em negociar com o experiente jogador de 38 anos.

Pelas falas de Felipe Melo e até mesmo do técnico Abel Ferreira, a atual comissão técnica conta com o volante/zagueiro, assim como certamente desejam a permanência do goleiro Jailson por mais um ano, visto que vem atuando muito bem na ausência de Weverton, além de ser muito importante no vestiário.

O técnico Abel Ferreira e o jogador Felipe Melo (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Felipe Melo não é o mesmo jogador que chegou em 2017, ele melhorou e muito em alguns aspectos, como falar menos para a mídia e jogar mais, por outro lado, com a idade, também perdeu suas principais valências como jogador, a intensidade, até mesmo a intensidade e, claro, a velocidade. Características que exigem de um jogador, que hoje Danilo exerce muito bem.

Ainda sim, o “pit bull” consegue entregar muito ao time, principalmente com a bola no pé. Um jogador da posição do camisa 30 dificilmente tem a facilidade de sair jogando com os pés com muita qualidade, com ótimos lançamentos e que agregam ao estilo de jogo do Verdão.

Ainda sim, pode ser tranquilamente utilizado na defesa, uma posição das mais carentes do Verdão. Hoje, o time conta com Renan, ótimo jogador, cria da base, que ainda está sendo lapidado, mas Luan segue como titular absoluto, mesmo sem passar segurança alguma, haja vista no jogo contra o Grêmio (mais uma vez).

A opção em não renovar com Felipe Melo é aceitável, assim como estender por mais um ano, talvez diminuindo os custos, seria totalmente viável para o clube. É um detalhe a ser levantado se vale a pena esse custo-benefício. Mas fato é que o Felipe Melo pode sim acrescentar e ser útil no atual elenco. E tem mostrado isso na atual temporada.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram