FutebolSem vencer há quatro jogos, veja como chega a Universidad Católica para...

Sem vencer há quatro jogos, veja como chega a Universidad Católica para enfrentar o Palmeiras na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atual tricampeã do Chile, a Universidad Católica se prepara para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o momento da equipe chilena não é dos melhores já que não venceu nenhum dos últimos quatro jogos.

Detalhe curioso é que desde o início do mês de junho os chilenos disputaram apenas cinco jogos. A última vitória foi logo o que inaugurou o sexto mês do calendário, com vitória sobre o Santiago Wanderers, por 1 a 0, fora de casa. Desde então, foram quatro partidas, três empates e uma derrota, essa no último jogo, no dia de 3 de julho, com eliminação para o Everton, por 2 a 0, em casa, nas oitavas de final da Copa do Chile.

Nesses jogos, a Universidad Católica não contou com dois de seus principais jogadores, Marcelino Núñez e José Fuenzalida, ambos convocados pelo Chile para a Copa América.


A equipe terá o principal desfalque do goleiro Matias Dituro, negociado com o Celta, da Espanha. O experiente Sebástian Pérez, de 30 anos, deve ser o titular.


Desde o início da atual temporada, em abril, a Universidad Católica disputou 19 jogos. Nesse período, foram nove vitórias (seis no Campeonato Chileno e três na Libertadores), três empates (todos na Copa do Chile) e sete derrotas (sendo três na Libertadores).

Em meio a oscilação de resultados, a equipe chilena não tem um time equilibrado, nem ofensivamente quanto defensivamente. Nos 19 jogos disputados, a Católica marcou 24 gols, média pouco acima de um por jogo, e sofreu 22 tentos, média de 1,1 por partida.

Universidad Católica e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras