FutebolCom moral! Abel Ferreira destaca 'volta por cima' de Zé Rafael: "Tem...

Com moral! Abel Ferreira destaca ‘volta por cima’ de Zé Rafael: “Tem que tirar o chapéu pra ele”

Sempre muito valorizado pelo técnico Abel Ferreira, o meia Zé Rafael foi bem elogiado pelo treinador na coletiva de pós-jogo contra o Atlético Goianiense, na noite deste domingo. O jogador tem tido boas atuações em sequência com a camisa alviverde e vai diminuindo as critícas do torcedor palmeirense, pelo menos de início.

O técnico do Verdão reconheceu a queda de rendimento do camisa 8 e, de certa forma, se culpou por isso, alegando, mais uma vez, que seguiu utilizando Zé Rafael em campo, num momento em que ele sofria por lesões no tornozelo.

“O Zé Rafael é um exemplo! Aqui as coisas são muito intensas, hoje é 8 ou 80, temos que ter paciência. Tem que tirar o chapéu pra ele. Quando eu cheguei, estava numa forma excelente. Já disse que ele passou por um período difícil, por uma lesão no pé, e naquele momento eu disse que deveria ter tirado e ele continuou, e depois passou por um período ruim. As críticas foram muito duras, mas ele nunca desistiu, trabalhou sempre, com caráter, com personalidade”, disse.

Recentemente, Zé renovou seu contrato com o Palmeiras até 2024, e Abel, sempre antenado, soube das críticas por tal posicionamento da diretoria e, na coletiva, abriu uma exceção para elogiar o jogador de forma individual, algo que não costuma fazer, mas por ser algo “especial” destacou o meia do Verdão.

“[Ele] renovou contrato e houve pessoas que questionaram. É um guerreiro, é um jogador de equipe, que nós gostamos, que o Palmeiras gosta. E não podemos ter só “tocadores de piano”, uma orquestra não tem só pianistas… Queremos que ele continue com essa cadência, ajudando a equipe com inteligência”.

– É verdade que não gosto de falar individualmente, mas pra ele, de forma especial, por tudo que passou, pelas críticas que sofreu, soube manter o foco, o equilíbrio, pessoal e profissional, trabalhou e todo o mérito dele como ele está jogando e espero que continue dessa forma – finalizou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras