FutebolPalmeiras supera Atlético-GO por 3 a 0 e mantém liderança isolada no...

Palmeiras supera Atlético-GO por 3 a 0 e mantém liderança isolada no Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Palmeiras visitou o Atlético Goianiense e conquistou uma vitória maiúscula por 3 a 0, jogando fora de casa, no Antonio Accioly. O resultado mantém o Verdão isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, após 12 rodadas, agora com com 28 pontos.

O JOGO

O Palmeiras foi superior desde o primeiro minuto em campo, propondo o jogo, enquanto o time anfitrião esperar uma oportunidade em contra-ataque, que não surgiu, devido ao bom posicionamento de Gustavo Gómez e Felipe Melo na defesa.

O time alviverde busca as melhores jogadas na individualidade de Wesley e Dudu, mas ambos os atacantes não estavam num dia inspirado e pouco criaram antes do intervalo. Já na volta para a etapa complementar, o próprio camisa 11 saiu em velocidade pelo lado esquerdo, fez o cruzamento em direção a área e o zagueiro Éder marcou contra a própria meta, colocando o Verdão em vantagem.

Desde então, o Atlético passou a ter mais a posse da bola, buscando o empate, enquanto Abel Ferreira buscou renovar o gás de sua equipe na segunda etapa, com as entradas de Scarpa, Breno Lopes e Deyverson. E justamente o trio entrou para a fazer a diferança.

Já nos acréscimos, Deyverson saiu em contra-ataque, encontrou Breno Lopes em velocidade pelo lado direito e o atacante cruzou para Scarpa marcar o segundo do jogo e praticamente liquidar a partida.

Mas ainda deu tempo de Deyverson tirar o dia pra ser garçom e o camisa 16 só rolou para Breno Lopes marcar o terceiro do jogo, e aumentar o saldo de gol do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mantendo a liderança de forma isolada, agora com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0X3 PALMEIRAS

Local: Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 18 de julho de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Buarque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Éder (Atlético-GO); Wesley (Palmeiras)

GOLS:
Palmeiras: Éder (contra) aos 14 minutos, Scarpa aos 46′ e Breno Lopes aos 51 minutos do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhã, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson (Toró), André Luis (Ronald) e Lucão (Zé Roberto)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Renan; Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (G. Scarpa); Wesley (Viña), Dudu (Breno Lopes) e Willian Bigode (Deyverson)

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras