Blog do Thiago LopesPalmeiras eliminou a Católica com uma ótima atuação coletiva

Palmeiras eliminou a Católica com uma ótima atuação coletiva

A vitória sobre a Universidad Católica na noite desta quarta-feira foi com autoridade. O Verdão tomou as rédeas da partida com 15 minutos de jogo e desde então não deu qualquer oportunidade para os chilenos esboçar sequer uma pequena reação.

Isso graças ao ótimo desempenho coletivo da equipe. Não houve um jogador que teve mais destaque individual do que os demais companheiros. Até mesmo o que esteve mais abaixo, o caso do lateral-direito Marcos Rocha, foi quem marcou o gol da vitória, e isso precisa ser levado em conta.

Mas a “defesa que ninguém passa” foi mais uma vez muito sólida. Weverton, com a dupla de zaga formada por Gómez e Felipe Melo novamente obtiveram um ótimo desempenho. O jovem Renan, ganhando novas oportunidades como lateral-esquerdo, simplesmente fez já uma das melhores partidas com a camisa alviverde.

A dupla Danilo e Zé Rafael teve um papel importante no jogo de ontem, na contenção da marcação, e participando muito das criações de jogadas lá de trás, ou até mesmo no último passe, como na ótima assistência de Danilo para Wesley, que teve a finalização defendida pelo goleiro Pérez com o rosto.

Scarpa, Veiga, Wesley e Deyverson também foram muito ativos no jogo. O atacante na ponta esquerda buscou sempre ser uma alternativa para buscar o gol, Veiga apareceu inúmeras vezes dentro da área para aproveitar da sua ótima finalização, Scarpa seja com a bola ou sem, participou muito bem do jogo.

E Deyverson ganha mais um destaque. O camisa 16 claramente voltou melhor desses empréstimos ao futebol espanhol. Melhorou não só nas diversas cenas que tentava enganar a arbitragem, e ainda mais com a bola no pé, embora ainda cometa alguns erros simples. Mas o centroavante do Verdão está muito ligado nos jogos e poderia ter marcado ao menos dois gols no jogo de ontem, se não fosse o travessão e o goleiro adversário.

https://twitter.com/eothlopes9/status/1417987216496803841?s=20

Além disso, todos os jogadores que saíram do banco foram muito bem. Desde os primeiros, como Breno Lopes, Dudu e Mayke, até Gabriel Veron, que voltou a jogar depois de três meses fora por lesão. Foi, de fato, uma grande vitória coletiva do Palmeiras, como gosta de destacar o técnico Abel Ferreira: “todos somos um”.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras