FutebolEx-executivo do Palmeiras "chancela" Mundial de 1951 e provoca Corinthians na TV

Ex-executivo do Palmeiras “chancela” Mundial de 1951 e provoca Corinthians na TV

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Um dos convidados do programa Arena SBT, Alexandre Mattos, ex-executivo do Palmeiras, falou sobre a conquista palmeirense em 1951.

Em 1950, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo para o Uruguai. O revés trouxe enorme tristeza para os brasileiros, que tiveram a chance de torcer e apoiar o Palmeiras no ano seguinte. O Verdão sagrou-se Campeão do Mundo ao vencer a Juventus-ITA no Maracanã. Mais de um milhão de pessoas foram às ruas comemorar o feito impressionante do clube.

Mattos reforçou a legitimidade da conquista internacional e comparou com o torneio vencido pelo rival Corinthians em 2012.

“O Palmeiras tem Mundial, vou explicar. Em 1950 teve o Maracanazo, isso deu uma ducha de água fria nacional. E o título levantou a moral nacionalmente. E ganhar em 1951 foi dez vezes mais difícil que ganhar 2012”, falou.

Com tom bastante otimista, Mattos disse que outras conquistas chegarão ao Palestra Itália.

“Se não tem 1951, não sei o que seria o futebol brasileiro. Para mim o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, era o campeonato daquele momento e merecidamente ganhou. E vou profetizar: vão vir outros”, afirmou.

+ Situação de Luiz Adriano: Diretor do Palmeiras confirma buscas de dois clubes, revela futuro e estipula valor

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras