Blog do Thiago LopesA última vitória do Palmeiras no Morumbi deu confiança para seguir em...

A última vitória do Palmeiras no Morumbi deu confiança para seguir em busca do decacampeonato

Historicamente, o Palmeiras muita dificuldade em vencer o São Paulo no Morumbi. Inclusive, teve um longo tabu de 16 anos sem vencer o clássico na casa do rival até a última vitória em 2018. Até então, o último triunfo por lá havia sido em 20 de março de 2002, dia que ficou marcado pelo belo gol marcado por Alex, que aplicou um chapéu em Rogério Ceni antes de empurrar para as redes.

Desde então, nesse período, foram 24 clássicos no Morumbi, com 15 vitórias do São Paulo e nove empates. Até que os comandados de Felipão, em 2018, na histórica arrancada pelo título do Campeonato Brasileiro, em , venceram os anfitriões com os gols de Gustavo Gómez e Deyverson, num intervalo de quatro minutos, para colocar fim ao tabu.

Naquela oportunidade, o Palmeiras foi a campo escalado por Felipão com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson.



Logo com 30 minutos de jogo, Marcos Rocha saiu lesionado e deu lugar ao lateral Mayke. Quatro minutos depois, Dudu cobrou escanteio e Gustavo Gómez abriu o placar, com direito a dancinha.

Mais uma vez, quatro minutos depois veio o segundo gol. Em ótima jogada de contra-ataque, Dudu acertou chute na trave. A bola sobrou para Moisés, que ajeitou para Mayke e o lateral acertou ótimo cruzamento na cabeça de Deyverson, que definiu o jogo.

Naquele momento, o Palmeiras alcançava a marca de 12 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro e já despontava na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, em cima do São Paulo, que havia sido o melhor time do primeiro turno.

Desde aquela vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras disputou outras quatro partidas no Morumbi e não voltou a vencer por lá: foram três empates e uma derrota, esta na final do Campeonato Paulista deste ano.

RELEMBRE O FIM DO TABU NO MORUMBI EM 2018

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras