FutebolEx-companheiro de Piquerez fala sobre o novo reforço do Palmeiras: "Projeção extraordinária"

Ex-companheiro de Piquerez fala sobre o novo reforço do Palmeiras: “Projeção extraordinária”

Em entrevista exclusiva com o Palmeiras Online, o centroavante Álvaro Navarro, do Defensor Sporting, falou sobre Joaquín Piquerez, o novo reforço do Verdão, seu ex-companheiro de clube. O uruguaio destacou o estilo de jogo do jovem lateral e projetou sua carreira como realidade na seleção celeste, ao lado de Viña, de saída do Palmeiras.

Navarro e Piquerez jogaram juntos no Defensor Sporting, clube que revelou o lateral-esquerdo, onde disputaram a Copa Sul-Americana, de 2018, e Libertadores, em 2019, além, claro, dos campeonatos locais, o Apertura, Intermedio e Clausura no Uruguai.

Por lá, jogaram juntos durante duas temporadas, até o lateral-esquerdo partir para o River Plate, também do Uruguai, em julho de 2019. Para Navarro, o jovem Piquerez já é realidade para a seleção uruguaia.

“O Piquerez é um garoto muito bom. Ótimo companheiro dentro e fora de campo. É um jogador com uma projeção extraordinária, muito forte fisicamente, rápido, inteligente com a bola, tem uma marcação muito forte e um bom chute de fora da área. É um jogador que com certeza estará jogando pela seleção uruguaia nos próximos anos, já que é muito jovem e consegue desempenhar um alto nível a cada partida”, disse.

Piquerez, à esquerda, com a camisa do Defensor Sporting, do Uruguai (Foto: Divulgação)

Álvaro Navarro teve uma boa passagem no futebol brasileiro. No segundo semestre de 2014, ele foi importante na campanha do Botafogo que conquistou o acesso para a 1ª divisão, inclusive, teve um início melhor que o de Loco Abreu no clube carioca, portanto, tem conhecimento da importância que é atuar no Brasil e falou o que isso pode acrescentar para Piquerez, assim como foi para Viña.

“É muito bom para o jogador uruguaio ir jogar no Brasil. O futebol brasileiro é muito importante aqui na América e no mundo, que desenvolve muito bem os jogadores. Creio que tanto para o Viña quanto para o Piquerez acrescenta muito no âmbito pessoal e profissional”.

“O Piquerez é um jogador forte, potente, marca muito bem e é muito rápido, além de ter uma ótima chegada ao ataque. Aqui no Uruguai, ele era o maior assistente do Campeonato Uruguaio. Então, ir ao futebol brasileiro onde tem muitos jogos e muita chegada ao ataque dos laterais vai lhe fazer muito bem para o seu crescimento pessoal e profissional. O futebol brasileiro tem o estilo ideal para o seu jogo, onde os laterais/meio-campistas são essenciais na maioria das equipes”, completou.

Por fim, numa comparação entre Viña e Piquerez, o experiente El Chino, como é chamado no Uruguai, optou em destacar as valências de seus dois compatriotas que devem representar juntos a seleção do Uruguai nos próximos anos, inclusive, na Copa do Mundo no Catar em 2022.

“Ambos têm como característica a projeção e chegada ao ataque. O Piquerez é um jogador potente, com ótima marcação e chegada ao ataque, assim como o Viña, que é extraordinário no posicionamento e fisicamente. São dois jogadores completos”.

Piquerez em pé, à esquerda, e Navarro, terceiro jogador da direita à esquerda, ao lado do goleiro, pelo Defensor Sporting em jogo de Libertadores. Foto: Divulgação

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras