FutebolScarpa relembra chegada conturbada do Fluminense e ressalta melhor temporada pelo Palmeiras:...

Scarpa relembra chegada conturbada do Fluminense e ressalta melhor temporada pelo Palmeiras: “Muito gratificante”

Na estreia da “Live Plus” do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa foi o primeiro entrevistado pelos torcedores. Em um bate-papo de quase 50 minutos, o camisa 14 do Verdão falou de skate, livros, resenha e, claro sobre futebol. Principal peça ofensiva da equipe na temporada, ele acredita que o atual momento possa ser o melhor de sua carreira aos 27 anos.

São sete gols marcados e 14 assistências na conta do meia nessa temporada, sendo o jogador com mais participações diretas em gol do Verdão (21), com larga vantagem para os demais companheiros. Até por isso, acredita que seja o seu melhor momento dentro do clube desde a sua chegada em 2018.

+Caso não renove com o Palmeiras, Felipe Melo garante que não irá jogar no rival e revela sondagens

“Sem dúvida (melhor momento no Palmeiras). Tô muito feliz pelo momento que tô vivendo. Demorou alguns anos para ter essa oportunidade na posição que eu gosto, minha posição de origem. Tem sido muito importante desempenhar um bom futebol na posição que eu sempre quis, mas também tô super disposto ajudar, como joguei em outras posições, várias vezes, mas sem dúvida é meu melhor momento no Palmeiras, talvez até na carreira. Eu tô feliz pra caramba, continuo trabalhando na esperança que esse momento dure por muitos e muitos anos”.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sport CR, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Ilha do Retiro. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sport CR, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Ilha do Retiro. (Foto: Cesar Greco)

O meia relembrou situações nas últimas temporadas já com a camisa do Palmeiras que o atrapalharam a ter uma sequência, como na própria chegada do Fluminense, envolvendo problemas judiciais, ficando meses sem poder atuar, e a falta de oportunidade de jogar em sua posição, já que disputava vaga com Lucas Lima e Raphael Veiga, preferidos pelos últimos técnicos do Verdão.

“Sei da minha capacidade. Sempre soube do quanto poderia render. Algumas dificuldades ao longo dos anos, fiquei três meses, já no meu primeiro ano, fora por causa dos problemas lá (negociação com o Fluminense) e em 2019, tive um momento legal até, na Libertadores, apesar de achar que eu jogava mais como ponta direita, tive uma sequência legal, tava bem, mas ai depois a gente não conseguiu manter o nível que a gente tava… Então, depois de uns três anos alcançar esse alto nível e ajudar o Palmeiras diretamente de forma efetiva é muito gratificante”, destacou.

Desde a reta final do Campeonato Paulista, Gustavo Scarpa conquistou seu espaço com titular e vem atuando ao lado de Raphael Veiga, outro meia-armador de origem, justamente com o qual disputava por posição.

Apesar disso, tem sido a principal válvula de escape do Palmeiras em campo, com sua criação de jogada, finalizações de média e longa distância e bolas paradas, seja cobrando falta em direção ao gol ou em cobrança de escanteio.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras