FutebolPalmeiras abre o placar, mas sofre virada para o Fortaleza no...

Palmeiras abre o placar, mas sofre virada para o Fortaleza no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Fortaleza na noite deste sábado em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi superado para o time da capital cearense com gol nos últimos minutos do 2º tempo.

O Verdão abriu o placar, com gol contra marcado pelo zagueiro Titi, e sofreu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Benevenuto e Robson. Contudo, ainda antes do intervalo conseguiu o empate com gol de Willian Bigode. Mas foi surpreendido nos últimos minutos de jogo e sofreu o terceiro gol, este feito por Igor Torres.

O JOGO

O Palmeiras soube conter o intenso início do Fortaleza, com bom “perde-pressiona” e marcação pressão, e logo abriu o placar com 12 minutos de jogo. Mayke foi acionado no ataque pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro que contou com desviou determinante do zagueiro Titi que tirou qualquer possibilidade do goleiro Marcelo Boeck defender, e marcou gol contra, a favor do Verdão.

Mas o Fortaleza não se abateu com o gol sofrido e conseguiu a virada num intervalo de apenas oito minutos. O gol de empate surgiu de uma cobrança de falta, cobrada por Lucas Crispim, que encontrou o zagueiro Benevenuto na área para testar firme na bola, sem chance para Weverton.

E o goleiro alviverde falhou no segundo gol do time visitante, espalmando no chute de Romarinho, de fora da área, e Robson aproveitou o rebote para dar vantagem ao Leão do Pici.

Mas ainda deu tempo do Verdão igualar o marcador antes do intervalo. Scarpa recebeu belo lançamento pelo lado esquerdo e de perna direita fez belo passe rasteiro para Willian Bigode, livre na pequena área, marcar o seu décimo gol na temporada, se isolando como maior artilheiro da equipe até aqui.


Na volta para a etapa complementar, o Palmeiras se defendeu melhor, controlando mais o jogo. Com 15 minutos de jogo, mais uma vez Abel Ferreira passou a modificar a equipe, buscando novas alternativas e minutos depois o Verdão ficou em vantagem numérica com a expulsão do volante Felipe.

Mas já sem Scarpa e Raphael Veiga em campo, poucas chances de gol foram criadas para Deyverson e Luiz Adriano, posicionados dentro da área. Apesar disso, o camisa 10 teve ótima oportunidade de marcar o terceiro e possivelmente o gol da vitória, mas parou em Boeck, que fez defesa à queima-roupa, para assegurar o empate.

Já na reta final, Victor Luis terminou recebendo o segundo cartão amarelo na partida e também foi expulso, assim, ficando 10 x 10 em campo. Dessa forma, o Fortaleza voltou a acreditar na vitória e conseguiu.

Ederson fez cruzamento para a área, Pikachu dominou, foi na linha de fundo, deixou Gustavo Gómez no chão e tocou para trás, servindo Igor Torres, para marcar o gol da vitória do time visitante, a primeira derrota do Palmeiras no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro.

Com esse revés, o Palmeiras estaciona com os mesmos 32 pontos, vê o Fortaleza se aproximar com 30, na terceira colocação e pode ainda perder a liderança para o Atlético Mineiro, que entra em campo neste domingo contra o Juventude, com 31.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 06 de agosto de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Palmeiras: Renan, Zé Rafael, Gustavo Gómez e Victor Luis. Fortaleza: Felipe e Igor Torres
Cartão vermelho: Palmeiras: Victor Luis. Fortaleza: Felipe

GOLS:
Palmeiras: Titi (contra) e Willian, aos 11 e 33 minutos do 1T;
Fortaleza: Marcelo Benevenuto e Robson, aos 17 e 24 minutos do 1T; Igor Torres, aos 50 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luís); Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga (Luiz Adriano); Wesley (Dudu), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Willian (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Felipe, Matheus Vargas (Ederson) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Torres) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

+Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras