A “vantagem de decidir em casa” na realidade não é vantajosa, de fato. E isso é muito por conta do primeiro resultado que se faz fora de casa. Não é sempre que terá um 3×0 contra o River Plate, esse jogo entrou para a história do Palmeiras e foi determinante na classificação da campanha do bicampeonato.

Um empate sem gols fora de casa te coloca na obrigação de vencer o jogo de volta. E sabendo que se sofrer um gol terá que marcar dois, ou seja, somente a vitória interessa, já que qualquer empate com gols dentro de casa (depois de um 0x0 na ida) classifica o time visitante fica ainda mais complicado, afinal, “não tem mais bobo no futebol”, e muito menos haveria um nas quartas de final da Libertadores.

O Verdão não tem tido bons resultados contra o São Paulo nos últimos jogos e dentro da competição também jamais venceu o rival. Isso pode entrar em campo, mas é simples de usar isso a seu favor, para dar um gás a mais e seguir querendo fazer história pelo clube rumo à Glória Eterna.



Uma das eliminações mais sentidas nos últimos anos foi contra o Boca Juniors, com Felipão no comando, o time claramente jogou pelo empate e sequer conseguiu o “objetivo” em sua proposta de jogo. Dois gols num intervalo de cinco minutos praticamente definiu a desclassificação.

Isso não pode acontecer, tem que pensar grande, como é o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores. Jogar por empate fora de casa na Libertadores, com a diferença do gol fora, não traz nada de vantagem para a decisão em casa.

O Palmeiras já não perde há 13 jogos como visitante na competição, é um feito inédito, jamais conquistado por um clube dentro da Libertadores. Além disso, venceu todos os jogos fora de casa na atual edição, contra Universitarios, Defensa y Justicia, Independiente del Valle e Universidad Católica.

E hoje, no Morumbi, é dia de seguir com esse feito. Não pode repetir as mesmas atuações dos últimos dois jogos neste mesmo estádio. É preciso jogar para vencer, claro, com sabedoria e inteligência, e não jogar pelo empate em 0x0 que, em jogo eliminatório de Libertadores, nunca será bom resultado.

#AvantiPalestra

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram