GeralClubePalmeiras cede dois dos principais reforços dos últimos anos; Lucas Lima e...

Palmeiras cede dois dos principais reforços dos últimos anos; Lucas Lima e Borja não deram certo no Verdão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dois dos maiores investimentos da era Crefisa, Miguel Borja e Lucas Lima foram emprestados pelo Palmeiras para Grêmio e Fortaleza, respectivamente. Ambos não teriam espaço, como o meia que já não estava sendo relacionado por Abel Ferreira, e tinham altos salários.

Anderson Barro tinha como prioridade encontrar um novo destino para esses dois jogadores, que não faziam parte dos planos da comissão técnica e ainda sim teriam que brigar por posição, na reta final da temporada, para poderem ser mais aproveitados, com um custo elevado para o clube e, de certa forma, desnecessário.

Lucas Lima deixa o Verdão com apenas oito jogos na temporada, dois gols e uma assistência, todos no Campeonato Paulista. O meia chegou ao clube com um contrato que junto a contratação “de peso” lhe colocou em muita pressão por apresentar um alto desempenho, algo que não conseguiu desde então, como em alguns jogos chegou a fazer justamente contra o Palmeiras.

Entretanto, se envolveu em uma polemica após eliminação na Copa do Brasil ao ser flagrado numa festa noturna por torcedores da torcida organizada e desde então não chegou a disputar nenhum jogo pelo Verdão. Ele até ficou encostado durante algumas rodadas, mas voltou a ser relacionado e amargou o banco de reservas.

Miguel Borja, por outro lado, agora está em seu terceiro empréstimo, já que foi cedido em duas oportunidades ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Ele chegou, se apresentou na Academia de Futebol, treinou, mas ao que tudo indica além do não interesse de Abel Ferreira, a diretoria tinha o desejo de negociá-lo e assim fez.

A quantia paga pelo Grêmio no negócio, com cerca de 7 milhões de reais pelo empréstimo, foi muito interessante ao Palmeiras, na tentativa de recuperar os 33 milhões pago pelo “Rei da América” em 2017. Borja foi mais um jogador que não conseguiu apresentar o seu melhor alto nível pelo clube alviverde e dificilmente terá pela frente.

Coincidência ou não, ambos marcaram gol logo na estreia com a camisa do Palmeiras o que gerou ainda mais uma nova perspectiva da dupla pelo clube. Contudo, ainda sim conquistaram títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, sendo titulares na equipe de Felipão.

Ainda não é um “adeus”, pois ambos ainda têm contrato com o Palmeiras, mas fato é que Lucas Lima e Borja não deram certo com a camisa alviverde, para a frustação dos torcedores e principalmente da diretoria, pelos altos investimentos.

O fim da temporada trará novidades, afinal, uma nova gestão irá comandar o clube, já que se encerrará o mandato de Mauricio Galliote. Contudo, ainda há situações a serem definidas, como venda de jogadores, seja os que subiram da base ou até mesmo quem já está no clube há alguns anos, indefinições de contratos como o de Gustavo Scarpa e Felipe Melo, negociar possíveis reforços, para a defesa, lateral-direita e centroavante, assim quanto à diretoria que fará parte de todas essas decisões.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras