FutebolGabriel Veron completa 50 jogos com a camisa do Palmeiras, mas ainda...

Gabriel Veron completa 50 jogos com a camisa do Palmeiras, mas ainda não convence ninguém

No ultimo sábado, sendo surpresa no time titular escalado por Abel Ferreira, Gabriel Veron marcou presença nos 11 jogadores iniciais. Dessa forma, o atacante de 18 anos e revelado pelo clube em 2019, fez a sua partida de numero 50 com a camisa do Verdão.

JOIA DA BASE

Gabriel Veron sempre foi visto com bons olhos pelos torcedores e diretoria do Palmeiras. O atacante brilhou nas categorias de base, sendo destaque em diversas competições e fazendo jogadas excepcionais. Além disso, pela Seleção Brasileira Sub-17 Veron conquistou o mundial da categoria disputado no Brasil em 2019 e acabou sendo eleito o melhor jogador da competição.

Ainda em 2019, após disputar o mundial com a seleção Gabriel começou a ser relacionado para partidas no time profissional do Palmeiras e logo estreou diante do Fluminense, no dia 28/08 pela 35ª rodada do Brasileirão. No entanto, foi na 37ª rodada contra o Goiás que o jovem atleta do Verdão entrou durante o jogo, marcou dois gols e deu uma assistência. Assim, as expectativas em cima do jogador aumentaram ainda mais com todos sabendo que o mesmo tinha muito potencial e muito a desempenhar com a camisa do Palmeiras.

ETERNA PROMESSA

Apesar da altas expectativas, Gabriel Veron nunca conseguiu ter uma regularidade dentro das quatro linhas. O atacante subiu efetivamente para o time profissional em 2020, juntamente com Patrick de Paula, Danilo, Wesley, Gabriel Menino e somente ele até o momento não consegue ser regular no time principal.

Em pouco mais de um ano no plantel principal, Veron teve até que alguns lampejos e conseguiu marcar gols importantes nas campanhas vitoriosas do Palmeiras na Libertadores e Copa do Brasil. Porém, sofreu com diversas lesões e ainda se demonstra muito nervoso dentro de campo e não consegue ajudar o time principalmente utilizando sua principal característica, seja partindo em velocidade para o ataque ou fazendo jogadas individuais. Ainda sim, em 50 jogos já são 11 gols marcados.

Portanto, se o atleta não conseguir ter um bom desenvolvimento ainda nessa temporada, o mais propicio para ele é ser emprestado para alguma outra equipe, assim como foi feito com outras atletas que subiram e não tiveram uma boa sequencia.

Gabriel Veron é um bom jogador e tem muito futebol para demonstrar, mas no time principal do Palmeiras o jogador não está conseguindo e uma experiência fora do clube pode ajudar muito esse jovem atacante.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras