FutebolEventosCapitã Agustina ressalta a evolução do futebol feminino sul-americano em live de...

Capitã Agustina ressalta a evolução do futebol feminino sul-americano em live de lançamento das finais do Brasileirão

A jogadora argentina revelou saber os pontos fracos da equipe adversária

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Para a divulgação das finais do Campeonato Brasileiro Feminino 2021, que acontecerão nos dias 12 e 26 de setembro, a CBF organizou uma cerimônia oficial nesta sexta-feira (10). Os representantes do Palmeiras foram a zagueira e capitã argentina Agustina e o treinador Ricardo Belli.

Ao longo do evento, a experiente atleta de 28 anos destacou os pontos fortes da campanha que a equipe alviverde vem fazendo ao longo da temporada e a importância da gestão da diretoria:

– Acho que o Palmeiras foi muito importante como um todo durante esse ano. Não só a parte física, técnica e tática, mas também a parte da direção. Nós tivemos um suporte muito forte e foi uma das coisas que fez o Palmeiras ser diferente esse ano. Em relação ao futebol, o nosso jogo é muito dinâmico, muito intenso e a partir disso, a gente tem que estar bem fisicamente. Acho que esse foi um diferencial e fez com que o nosso jogo fosse difícil para as outras equipes.

Quando perguntada sobre a equipe adversária, Agustina afirmou que apesar da qualidade do rival, revelou também conhecer seus pontos fracos:

– A gente sabe muito da qualidade do time (do Corinthians). Sabemos que tem peças individuais e um grupo muito forte. Mas nós as estudamos e assim como conhecemos o ponto forte, sabemos o ponto fraco, do mesmo jeito que elas sabem da gente. Então acho que temos que nos concentrar nos detalhes e focar no nosso jogo para fazer com que o resultado seja positivo para nós.

Por último, proferiu sobre a relevância de uma final desse tamanho para a modalidade e a evolução do futebol feminino na américa do sul:

-Realmente é um privilégio o que a gente está tendo. A gente tem que estar feliz por isso acontecer. O futebol feminino vem crescendo, e tiveram meninas que não conseguiram vivenciar o que estamos vivenciando hoje. E isso tudo que está acontecendo no Brasil, eu desejo levar para a Argentina. Não é só o futebol brasileiro que cresce (com essa final), mas o futebol feminino na américa do sul. Desejo que esse tipo de situação seja cada vez mais repetida. – ressaltou a capitã Palestrina.

Agustina, zagueira do Palmeiras, em lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, na sede da CBF. (Foto: Reprodução/CBF)

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino será no domingo, dia 12/09, às 21h. A primeira partida terá mando de campo palmeirense e será realizada no Allianz Parque. Os jogos terão transmissões da Bandeirantes na TV aberta, SporTV na TV fechada, no canal Desimpedidos do YouTube e no TikTok do Brasileirão Feminino.

+ Palmeiras