FutebolAbel vê Palmeiras superior no Derby e lamenta o resultado: "Futebol penaliza...

Abel vê Palmeiras superior no Derby e lamenta o resultado: “Futebol penaliza quem não faz gol”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na visão do técnico Abel Ferreira o Palmeiras foi superior ao Corinthians no clássico disputado na noite deste sábado. Dessa forma, para ele o resultado não foi justo, destacou algumas chances desperdiçadas pelo Verdão, mas destacou a frase bem conhecida no futebol, o famoso “quem não faz leva”.

– Na minha opinião, assumimos o jogo, fomos o protagonista. Os números valem o que valem, mas o que conta é o resultado. Finalizamos 16 vezes, o adversário oito, mas futebol é eficácia, eficiência. O jogo foi decidido por um lance individual. Primeiro tempo muito equilibrado. Sofremos um gol em um lançamento – analisou

– Uma coisa que temos que ter em um Dérbi é agressividade nos duelos. Quando olhamos para o gol e a forma como abordamos o lance, é fácil identificar que as divididas são fundamentais para nós ganharmos – complementou.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Neo Química. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Neo Química. (Foto: Cesar Greco)

Além disso, o treinador mais uma vez lamentou a forma com que a equipe sofreu o segundo gol, semelhante ao lance de Michael com Marcos Rocha no Allianz Parque, agora com Gabriel Menino sendo o “marcador”.

– Não pode sofrer um gol dessa maneira. Mas mantivemos a serenidade, o Palmeiras impôs seu jogo, chegamos ao empate com justiça, assumimos esse risco. E aí depois o Dudu poderia fazer o gol e iríamos para o intervalo vencendo.

– No segundo tempo, tivemos quatro chances para marcar antes de sofrermos o belo gol do adversário.  A mais clara foi a bola na trave do Veron, temos outra de escanteio com o Luan, outra de cruzamento que o Veron tem a chance de cabeça, mais uma de escanteio com o Deyverson, mas futebol é isso, ele penaliza quem não faz gols. Não adianta dizer que fizemos bom jogo, que chutamos 16 vezes e eles oito, no fim o adversário ganhou – finalizou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras