FutebolAbel cita preparação psicológica para enfrentar o Atlético-MG: "Nosso objetivo é estar...

Abel cita preparação psicológica para enfrentar o Atlético-MG: “Nosso objetivo é estar na final”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu um clássico diante do seu maior rival, o Corinthians, dias antes do jogo decisivo contra o Atlético Mineiro, pela semifinal, valendo vaga na decisão da Libertadores.

O Verdão é o atual campeão da competição, mas chega para a partida numa situação complicada, com uma sensação ruim dos torcedores, pelas últimas atuações da equipe e consequentemente os resultados negativos.

Questionado sobre o abalo psicológico para a grande decisão contra o Atlético, o técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação que precisa fazer para não atrapalhar a equipe na próxima terça-feira, no Mineirão.

– Por isso a regra das 24 horas não serve só para as vitórias, serve para derrotas também. O jogador brasileiro em capacidade física, talento, técnica, tem de sobra, mas a capacidade de lidar com as adversidades, os obstáculos, é um aspecto que tem a melhorar… Na minha opinião o que faz a diferença é aquilo que está entre as duas orelhas, o quanto é focado, concentrado, competitivo.

+Abel vê Palmeiras superior no Derby e lamenta o resultado: “Futebol penaliza quem não faz gol”

+Weverton lamenta derrota e reforça objetivo na Libertadores: “Pensar na terça-feira”

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Neo Química. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Neo Química. (Foto: Cesar Greco)

O treinador demonstrou confiança para o duelo e prometeu o time lutando com unhas e dentes, com o objetivo de estar na final.

– No próximo jogo estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide para a final da Libertadores. Vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final.

– Vou confidenciar o que o Cuca me disse no último jogo. Disse: “Que seja um bom jogo, e se estamos aqui é porque as equipes são boas.” É isso que vai acontecer, vamos disputar uma passagem à final e vamos fazer tudo para ser do Palmeiras.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras